Coronavírus estraga festa de aniversário de Rita Pereira. Atriz também cancelou viagem

A atriz considerou fundamental cancelar todas as celebrações que tinha previstas para o seu 38.º aniversário, nomeadamente uma viagem para fora do país. O filho, Lonô, já não vai à escola.

12 Mar 2020 | 21:30
-A +A

A poucas horas de entrar nos 38 anos, aniversário que celebra esta sexta-feira, 13 de março, Rita Pereira anunciou que não vai celebrá-lo como estava previsto. Ao contrário do que gostaria, a atriz não vai ter festa de aniversário.

Por opção própria, a estrela da TVI está fechada em casa com o namorado, o produtor musical francês Guillaume Lalung, e o filho de ambos, Lonô, seguindo assim a recomendação do Conselho Nacional de Saúde na adoção de medidas de contenção.

 

 

«Amanhã faço anos. Vai ser uma sexta-feira 13, que sempre disse ser um dia de sorte. Cancelei o almoço com a minha família, cancelei o meu jantar de aniversário com amigos, cancelei a minha festa de aniversário, cancelei a minha viagem de aniversário. Se estou triste?! Um bocadinho, mas com a certeza de que estou a fazer o que está certo para proteger os meus e os outros. Almoço, janto, festejo e viajo noutra altura, porque isso pode ser feito quando eu quiser. Prevenir-nos tem de ser agora!», escreveu Rita Pereira, nas redes sociais, referindo-se às medidas de prevenção contra o coronavírus.

«Não são só os profissionais de saúde que vão conseguir impedir que o vírus infete mais pessoas, somos nós, com a mudança de hábitos e rotinas», terminou a atriz.

Já num Instastory, a artista tinha adiantado que não manter o filho, de um ano e três meses, em casa e que ela mesma só vai «à rua» por questões profissionais, nomeadamente o programa Dança com as Estrelas, que conduz aos domingos à noite, na TVI, ao lado de Pedro Teixeira.

Guillaume Lalung também cancelou todas as festas Rendez-vous by Guillaume.

 

Não fala com namorado e filho sem lavar mãos

 

No regresso a casa, e ainda no lobby do prédio onde habita, no concelho de Cascais, Rita filmou-se a desinfetar as mãos com álcool. Já no interior do seu apartamento, não fala com o marido e o filho sem as lavar as mãos. E é este procedimento, feito como lhe ensinou um amigo enfermeiro, que mostra num conjunto de vídeos.

 

 

Texto: Ana Filipe Silveira com Dúlio Silva; Fotos: reprodução redes sociais

PUB
Top