Com medo de Coronavírus? Não veja este documentário da Netflix!

Pandemic: Como Prevenir Uma Epidemia é o documentário da Netflix que tem tirado o sono aos telespectadores. E o tema central não podia ser mais atual: o vírus da gripe.

07 Fev 2020 | 22:10
pandemic
-A +A

Coronavírus veio da China mas está a alastrar-se um pouco por todo o mundo, deixando cada vez mais as pessoas em alerta com este problema de saúde mundial. Enquanto os órgãos de comunicação noticiam a propagação do vírus, a Netflix, coincidentemente, lançou uma série que não poderia estar mais ajustada à realidade. Em seis episódios, Pandemic: Como Prevenir Uma Epidemia é um documentário dividido em seis episódios que relata, com base em factos verídicos e factuais, como é que estamos preparados (ou não) para lidar com uma nova epidemia.

A série documental mostra os «heróis» que estão na linha da frente para a prevenção contra o vírus da gripe que, infelizmente, não é algo novo na história. Faz precisamente 100 anos que um vírus mortal da gripe retirou a vida a cerca de 100 milhões de pessoas, numa época em que a população global era de apenas dois bilhões. 

Com uma população de quase oito bilhões e com a alastração de um novo vírus, o receio de que a história se repita é elevado. O documentário, que aborda, por exemplo, gripe A  ou a gripe H1N1, mostra todo o trabalho que tem sido feito, como agir nestes momentos de aflição e quais os piores cenários.

«Quando falamos de outra pandemia de gripe, não é questão de se, mas de quando», refere Dennis Carroll, um dos especialistas e protagonistas da série.

Assista ao trailer!

Texto: Inês Borges/ Foto: Netflix

Veja também:
Quais os sintomas e como se proteger? Tudo o que precisa de saber sobre o coronavírus
Emergência global! Goucha previne-se contra coronavírus e viaja de máscara

PUB
Top