Coronavírus: Rodrigo Guedes de Carvalho apela à união dos portugueses e é elogiado!

Rodrigo Guedes de Carvalho deixa alerta aos portugueses por causa do coronavírus e pede ponderação e respeito pela pandemia, no final do Jornal da Noite, da SIC. Veja o vídeo!

12 Mar 2020 | 11:15
-A +A

O vídeo do final do Jornal da Noite da SIC desta quarta-feira, dia 11 de março, tornou-se viral graças ao alerta deixado por Rodrigo Guedes de Carvalho. O pivô pediu ponderação e respeito aos portugueses por causa do coronavírus e a Internet ficou rendida ao seu discurso acertivo. O jornalista da SIC terminou o noticiário com um emocionante pedido aos portugueses que entendam que «não sabemos a dimensão do perigo que nos espreita» e que, por isso, é preciso ter «uma atenção suplementar» e seguir as recomendações das autoridades.

«No dia em que foi oficialmente declarado a pandemia permita-me recordar que nesta fase estamos todos no mesmo barco. Não sabemos para onde vai, qual a dimensão do perigo que espreita. Em Portugal e até novas ordens podemos fazer a nossa vida, os nossos compromissos, as nossas compras sem açambarcar, mas com uma atenção suplementar: reduzirmos os nossos contactos físicos ao estritamente necessário, evitar aglomerações sempre que possível, manter uma higiene vigilante, respeitar o espaço dos outros», pediu.

«É bom que os portugueses percebam que esta não é daquelas que se resolvem a pensar que ‘isso só acontece aos outros’», terminou.

Várias figuras públicas fizeram questão de partilhar o vídeo da mensagem, como foi o caso do ator Miguel Costa e Rui Unas. A mensagem do jornalista conta já com milhares de visualizações e centenas de partilhas.

Veja o vídeo!
Texto: Inês Borges e Ricardina Batista; Foto: D.R
Veja também:
Corona Party abre guerra com a Cruz Vermelha. Ambulância usada como decoração da festa!
Coronavírus: Não respeitar quarentena pode levar a pena de prisão

PUB