Coronavírus: Segunda vítima mortal é presidente do banco Santander

António Vieira Monteiro é a segunda vítima mortal da covid-19. O chairman do banco Santander tinha 73 anos.

18 Mar 2020 | 10:34
antonio vieira monteiro santander
-A +A

O chairman do banco Santander é a segunda vítima mortal portuguesa da pandemia provocada pelo novo coronavírus. António Vieira Monteiro tinha 73 anos.

A notícia avançada pelo Expresso dá conta de que o presidente do conselho de administração do banco estava internado no hospital Curry Cabral, em Lisboa.

Portugal regista assim na mesma semana a segunda morte pelo novo coronavírus. Esta segunda-feira, 16 de março, a ministra da Saúde, Marta Temido, anunciou a morte de um homem com mais de 80 anos que estava internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Primeira vítima mortal era amigo de Jorge Jesus

‘Foca’, a primeira vítima do coronavírus em Portugal

A primeira vítima mortal, Mário Veríssimo, de 81 anos, era amigo de Jorge Jesus. Mais conhecido como ‘Foca’ no meio do futebol, Mário Veríssimo era uma figura mítica do Estrela da Amadora, onde conheceu o atual treinador do Flamengo.

A amizade estendeu-se ao longo de várias décadas e, como conta o antigo dirigente do clube da Amadora, Marques Pedrosa, os jantares eram frequentes e o pitéu um dos favoritos de Jesus. «Quando o Jesus podia também se juntava. Aliás, aquela história da cabeça da garoupa até começou connosco porque quando íamos para o Algarve os ingleses não gostavam da cabeça do peixe e nós, que éramos uma família, ficávamos com ela», relembra Marques Pedrosa ao Observador. 

Texto: Raquel Costa | Fotos: DR

PUB
Top