Coronavírus: TVI cancela emissões de Somos Portugal deste fim-de-semana

TVI respeita recomendações dadas pela Direção Geral de Saúde devido ao COVID-19 e cancela emissões em direto do programa Somos Portugal que tinha programado para este fim-de-semana.

11 Mar 2020 | 12:28
-A +A

O coronavírus continua a alterar a alterar as rotinas dos portugueses e, agora, das televisões. A TVI decidiu não ir para a frente com as emissões em direto do habitual programa das tardes de fim-de-semana: o Somos Portugal. 

A novidade foi confirmada na manhã desta quarta-feira, dia 11 de março, por Marisa Cruz, uma das apresentadoras do formato, no programa Você Na TV!. Em conversa com Maria Cerqueira Gomes, Marisa Cruz revelou que esta medida foi tomada por uma questão de «precaução».

«Faz todo o sentido. Somos Portugal é um programa que está em contacto com centenas de pessoas, era um bocado imprudente fazer o programa. É uma pena», referiu. «Vou passar o fim-de-semana em casa», acrescenta a apresentadora.

Desta forma, a estação de Queluz de Baixo terá de encontrar uma alternativa para passar na tarde sábado e domingo.

RTP, SIC e TVI implementam medidas preventivas contra o coronavírus

Com o número de portugueses infetados com o novo coronavírus a aumentar de dia para dia, os principais canais generalistas adotaram medidas de prevenção para evitar possíveis contágios.

O mesmo comunicado, adaptado a cada canal, chegou às redações à mesma hora: RTP e TVI ficam sem público nos seus programas diários já a partir desta quarta-feira, dia 11 de março. Esta é uma das «algumas medidas preventivas para evitar a propagação de possíveis contágios por coronavírus» que as estações de televisão anunciaram na nota enviadam às 14 horas, «na sequência das informações e recomendações veiculadas pelas autoridades de Saúde em Portugal».

Assim, a partir desta quarta-feira, os programas Praça da Alegria (apresentado por Sónia Araújo e Jorge Gabriel) e A Nossa Tarde (Tânia Ribas de Oliveira), da RTP1, e Você na TV! (Maria Cerqueira Gomes e Manuel Luís Goucha, este último de férias) e A Tarde é Sua (Fátima Lopes), da TVI, «deixarão de contar com a presença de público em estúdio nas suas emissões».

«Novas medidas relacionadas com outros conteúdos e programas estão a ser avaliadas e poderão ser tomadas e comunicadas oportunamente», anunciam os dois canais numa missiva enviada separadamente, mas que pode ter sido consertada em conjunto.

Este comunicado surge no mesmo dia em que Cristina Ferreira anunciou, em direto, n’O Programa da Cristina, que também o seu formato será alvo desta medida. A TV 7 Dias sabe que também o programa Júlia, conduzido por Júlia Pinheiro, será alvo desta ação cautelar. Ambos com efeito também para 11 de março. Segundo conseguimos apurar, está a ser medida a temperatura corporal a todas as pessoas envolvidas nos programas diários da SIC.

«As pessoas que estão a assistir aqui hoje são umas sortudas, porque são as últimas a assistir ao nosso programa em estúdio antes de as medidas de prevenção começarem a ser implementadas. Isto é para que haja menos gente neste espaço, onde são feito vários programas de televisão. Esta é uma medida de proteção que adotamos para evitar possíveis contágios», explicou a apresentadora. Saiba mais aqui. 

Texto: Inês Borges e Dúlio Silva/ Fotos: DR

Veja também:
EXCLUSIVO! Tudo em silêncio?! TVI implementa medidas de prevenção contra coronavírus
Rita Pereira sem vestido para a gala do Dança com as Estrelas por causa do Coronavírus

 

 

PUB
Top