Coronavírus: TVI prepara emissão especial sobre COVID-19 de «de manhã à noite»

Todos por Todos é o nome da emissão especial desta sexta-feira, 13 de março, da TVI. Nuno Santos afirma ter mobilizado «as melhores equipas de todas as áreas» para alertar para a Covid-19.

13 Mar 2020 | 9:25
-A +A

Nuno Santos não está indiferente à pandemia do coronavírus que está a afetar o país e o mundo e decidiu mobilizar «as melhores equipas de todas as áreas da TVI» para uma emissão especial no decorrer desta sexta-feira, 13 de março. O anúncio foi feito ao final do dia de quinta-feira através das redes sociais do Diretor de Programas da estação de Queluz de Baixo, que afirma que a «televisão continua a ser uma arma muito poderosa» e que esta deve ser usada «de acordo com as circunstâncias».

«TODOS POR TODOS – ESPECIAL COVID-19. A Televisão ocupa um lugar muito importante na vida da comunidade, nas nossas vidas. O mundo mudou muito, mas a Televisão continua a ser uma arma muito poderosa. E devemos usá-la de acordo com as circunstâncias. Amanhã, de manhã à noite, a TVI tem uma emissão especial, na linha do que tem feito nos últimos dias e no que fará até ao fim destes tempos incertos. Para esta operação mobilizámos as nossas melhores equipas de todas as áreas da TVI», afirmou Nuno Santos na publicação feita na conta de Instagram.

Como prevenir um possível contágio da Covid-19?

A prevenção é a melhor medida que podemos tomar para evitar o contágio por coronavírus. A Direção-Geral de Saúde (DGS) aconselha os portugueses a lavar as mãos constantemente. Durante pelo menos 20 segundos e com água e sabão. Ou, então, usar uma solução desinfetante com álcool. Deve lavar as mãos sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após o contacto direto com pessoas doentes.

Para evitar o contágio, numa altura em que já estão encontrados 61 casos da covid-19 em Portugal, a DGS aconselha ainda:

Usar lenços de papel (de utilização única) para se assoar;
Deitar os lenços usados num caixote do lixo e lavar as mãos de seguida;
Tossir ou espirrar para o braço com o cotovelo fletido, e não para as mãos;
Evitar tocar nos olhos, no nariz e na boca com as mãos sujas ou contaminadas com secreções respiratórias
Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória.
Os sinais e sintomas de coronavírus:

Os sintomas da Covid-19 passam por infeção respiratória aguda como febre, tosse e dificuldade respiratória. Não está indicado o uso de máscara para proteção individual, excepto nas seguintes situações:

Pessoas com sintomas de infeção respiratória (tosse ou espirro);
Suspeitos de infeção por COVID-19;
Pessoas que prestem cuidados a suspeitos de infeção por COVID-19.

Texto: Inês Marques Fernandes; Fotos: Instagram

 

Veja também:
Coronavírus: Cristina Ferreira quer suspender programa e manda equipa para casa
Cristina Ferreira, Fernando Mendes e Cláudio Ramos afetados pelo coronavírus

PUB
Top