Corpo de Pedro Lima chega ao local da homenagem! Marcelo já está no recinto

O corpo de Pedro Lima já chegou ao Hipódromo de Cascais para o último adeus, onde esteve Marcelo Rebelo de Sousa. A família abraçou-se à urna depois de se ouvir o tema Leãozinho, de Caetano Veloso.

23 Jun 2020 | 17:27
-A +A

As cerimónias fúnebres de Pedro Lima já tiveram início no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais. A família do ator já está no local, nomeadamente a mulher, a ceramista Anna Westerlund, e os cinco filhos, e, aos poucos, vão chegando alguns amigos próximos.

 

Veja todas as imagens na galeria!

 

O corpo de Pedro Lima chegou ao Hipódromo de Cascais perto das 17 horas. O caixão foi levado para o recinto e a canção Leãozinho, de Caetano Veloso, ecoou por todo o espaço, onde a emoção tomou conta de todos os familiares e amigos do ator.

 

 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, também quis estar presente no último adeus a Pedro Lima. À chegada, o chefe Estado recordou o ator como um «retrato da vida, da felicidade e da vontade de querer criar a felicidade nos outros». «Nunca o vi infeliz. Essa é a grande memória que tenho dele», acrescentou.

 

 

Marcelo recordou o período de confinamento e admitiu que «todos os portugueses sofrerem naturalmente este período de problemas de consciência, de reflexão, de aparências muito simples e de fundos de alma muito complicados». Mas, disse, os portugueses «não têm a noção do que isso foi no mundo da cultura e no mundo do espectáculo, que parou. Completamente».

«Isso parou com a vida das pessoas, virou-as para dentro, para os seus problemas, e isso criou situações que eram com imprevisíveis e incompreensíveis, mas que nos deixam um traço de saudade que é difícil de apagar», completou Marcelo Rebelo de Sousa.

O Presidente da República deixou, entretanto, o Hipódromo Manuel Possolo.

 

Ex-mulher no último adeus

 

Jessica Athayde foi uma das primeiras a chegar ao local, bem como Liliana Campos e o marido, Rodrigo HerédiaRita Ferro Rodrigues e Ana Brito e Cunha. A ex-mulher de Pedro Lima, Patrícia Piloto, Gabriela Sobral, Inês HerédiaBárbara Norton de MatosJosé Carlos Pereira também estão no recinto. O Diretor de Programas da TVI, Nuno Santos, é outro dos presentes.

A missa terá início perto das 17h30 e o hipódromo está preparado para receber várias dezenas de familiares e amigos de Pedro Lima, cumprindo todas as normas de segurança, devido à pandemia da COVID-19. Há várias cadeiras espalhadas pelo recinto com a devida distância obrigatória.

 

VEJA TAMBÉM:
Filho de Pedro Lima quebra o silêncio: «Perdi o meu melhor amigo»

 

Texto: Inês Borges e Ricardina Batista com Ana Filipe Silveira, Dúlio Silva, Patrícia Correia Branco e Raquel Costa; Fotografias: Helena Morais e D.R.

PUB
Top