Paulo Gonçalves: corpo do piloto chega quinta-feira a Portugal e já há data do funeral

O corpo do piloto português Paulo Gonçalves, que morreu tragicamente no Dakar a 12 de janeiro, chega a Portugal esta quinta-feira,

21 Jan 2020 | 15:15
paulo gonçalves
-A +A

A autópsia de Paulo Gonçalves já foi efetuada e as cerimónias fúnebres irão realizar-se na terra natal do piloto de ralis, Esposende. «Ele foi autopsiado, amanhã [22 de janeiro] será reconhecido o corpo pela embaixada e lacrado o caixão. Na quinta-feira, dia 23, chega a Portugal e irá diretamente para a Igreja de Gemeses, em Esposende, onde será velado durante a noite», revela-nos uma fonte ligada ao piloto.

«O funeral irá realizar-se sexta-feira [24 de janeiro] no Cemitério de Gemese onde encontra a sua última morada no jazigo de família», adianta a mesma fonte «Estes dias foram de extrema dor para a família. Eles estão a sofrer muito com todo este processo».

Quanto às causas da morte de Paulo Gonçalves apenas se sabe o que estava descrito no relatório médico já que o resultado da autópsia só será revelado daqui a muitos meses. «Agora será com as seguradoras. São elas que vão pedir o resultado. Mas se em Portugal esse resultado demora cerca de 6/7 meses, lá serão muitos mais. O que vem escrito no relatório é que havia lesões ao nível da cabeça, medula, que partiu costelas e os maxilares. Quem o viu diz que da cintura para cima estava muito mal tratado.» confidencia a mesma fonte.

Paulo ‘Speedy’ Gonçalves morreu a 12 de janeiro durante a 7ª etapa do Dakar 2020, na Arábia Saudita.

 

Texto: Tânia Pereira Dias | Fotos: redes sociais

 

Veja mais:
Acidente fatal! Piloto português morre aos 40 anos durante prova do Rally Dakar

PUB
Top