Corpo de Filipe Duarte vai ser autopsiado. Óbito foi declarado 1h15 após ser encontrado

O Ministério Público exigiu que fosse feita uma autópsia ao corpo do ator Filipe Duarte. Para já, o corpo permanece na casa mortuária do cemitério da Guia, em Cascais.

17 Abr 2020 | 18:31
-A +A

Morreu, aos 46 anos, Filipe Duarte. Vítima de um enfarte do miocárdio, o ator foi encontrado inanimado na manhã desta sexta-feira, 17 de abril, às 7h30 da manhã, pela mulher, a atriz espanhola Núria Mencia, e pela filha, Antónia, de nove anos.

O INEM foi chamado ao local, mas, após várias tentativas de reanimação, o óbito acabou por ser declarado às 8h45, segundo apurou o Correio da Manhã. Filipe Duarte morreu em casa, no concelho de Cascais. A mesma publicação garante que o Ministério Público exigiu que fosse feita uma autópsia ao corpo. Para já, o corpo permanece na casa mortuária do cemitério da Guia, em Cascais.

Devido às medidas de prevenção instituídas por causa da pandemia da Covid-19, a família e os amigos do ator não vão poder despedir-se de Filipe Duarte. No funeral, apenas poderão estar, no máximo, dez pessoas.

 

Descrito como bom companheiro e pai

 

Filipe Duarte estava em Portugal, depois de uma temporada no Brasil, onde gravou a novela da Globo Amor de Mãe, atualmente em exibição na SIC. O ator terá regressado há poucas semanas, uma vez que a sua participação na trama já tinha terminado. Na história, fazia par romântico com Adriana Esteves.

Filipe Duarte sempre foi muito reservado quanto à sua vida pessoal e poucas foram as vezes em que falou sobre sua relação e sobre a filha. Era descrito como um bom companheiro e pai.

Um dos trabalhos mais recentes do ator no grande ecrã foi o filme Variações, em que interpreta um dos fundadores do Trumps, Fernando Ataíde. Um dos trabalhos mais marcantes do ator foi a série Equador, que protagonizou para a TVI, na qual fazia o imperador Luís Bernardo.

Fez ainda a novela Belmonte, também para a estação de Queluz de Baixo, ao lado dos atores João Catarré, Diogo Amaral, Lourenço Ortigão e Marco D’Almeida.

 

VEJA TAMBÉM:
«Notícia muito triste e cruel». RTP, SIC e TVI reagem à morte de Filipe Duarte
Presidente da República lamenta morte de Filipe Duarte: «É triste perdê-lo»
«Perda irreparável». Famosos em choque com a morte de Filipe Duarte

 

Texto: Ana Lúcia Sousa com Dúlio Silva: Fotografias: Arquivo Impala

 

Pontos de Venda das Nossas Revistas:

 

PUB
Top