Covid-19: Bárbara Guimarães de quarentena após cancelamento de gravações

A apresentadora ia gravar uma nova emissão de 24 Horas de Vida, mas a produtora decidiu cancelar as gravações. Deste e de outros programas, já que todos os trabalhadores da produtora estão em casa.

13 Mar 2020 | 18:48
-A +A

Bárbara Guimarães, de 46 anos, está de quarentena. A TV 7 Dias sabe que a apresentadora, que pertence a um grupo de risco por lutar contra um cancro da mama, ia gravar, esta sexta-feira, mais um episódio do seu novo programa na SIC. Porém, a produtora de 24 Horas de Vida decidiu cancelar as gravações.

A estrela da estação de Paço de Arcos está, portanto, em casa. Um procedimento que se estende a outras figuras da SIC, como Cristina Ferreira, Júlia Pinheiro e João Baião, depois de o canal ter anunciado a suspensão de, pelo menos, uma semana da exibição dos programas que estes rostos apresentam.

Uma fonte ligada à Warner Bros TV revela ainda à nossa revista que este não é um caso único nos programas que esta empresa produz. Ainda para a SIC, ia ser gravado, também esta sexta-feira, uma emissão da nova temporada do programa humorístico Terra Nossa, conduzido por César Mourão, mas também a ordem de trabalhos foi cancelada. As gravações iam decorrer em Seia.

Foi igualmente adiado o início das gravações do concurso Quem Quer Ser Milionário – Alta Pressão, spin off daquele que é considerado o melhor quiz show do século XXI. A nova edição do programa, que será agora apresentado por Filomena Cautela, na RTP1, fica, assim, suspensa, sem data para começar a ser gravada.

Mais: «todos os trabalhadores da Warner Bros TV foram mandados para casa». Assim o revela a mesma fonte ligada à produtora, acrescentando que «alguns trabalhadores integram grupos de risco». Um medida drástica tomada para evitar a propagação do novo coronavírus.

 

Sofia Escobar fora de Got Talent Portugal

 

Por residir em Madrid, Espanha, país onde a doença Covid-19 já provocou a morte de 120 pessoas, Sofia Escobar acordou com a RTP e a produtora FremantleMedia Portugal não estar presente na próxima gala de Got Talent Portugal. Desta forma, a cantora e atriz, que neste formato assume o papel de jurada, não vai realizar a viagem para Portugal, evitando, assim, um possível contágio do novo coronavírus. O humorista Eduardo Madeira é o substituto de Escobar.

A TV 7 Dias sabe que, para já, não está em causa o cancelamento da próxima emissão do talent show da estação pública, isto apesar de haver algumas modificações em relação à gala anterior. Marcada para o próximo domingo, 15 de março, a próxima emissão de Got Talent Portugal, apresentado por Sílvia Alberto, não contará com público em estúdio.

O mesmo procedimento foi adotado nos outros programas de entretenimento diários da RTP1. Para já, o operador público pretende, assim, manter as emissões regulares dos talk show Praça da Alegria, apresentado por Sónia Araújo e Jorge Gabriel, e A Nossa Tarde, conduzido por Tânia Ribas de Oliveira.

 

Os números de Covid-19 em Portugal

 

Em Portugal, o último balanço sobre a situação epidemiológica no nosso país, feito na manhã desta sexta-feira, aponta para 112 pessoas diagnosticadas com Covid-19, mais 34 pessoas do que no dia anterior. Ainda segundo a Direção-Geral de Saúde (DGS), há 172 pessoas a aguardar resultado laboratorial.

Quanto ao número de casos suspeitos, este subiu de 637 para 1308. O número de pessoas em vigilância em Portugal também aumentou drasticamente, sendo agora de 5674, mais 751 do que na quinta-feira.

Há já a registar um caso de uma pessoa recuperada. Não há vítimas mortais a lamentar.

 

VEJA TAMBÉM:
Covid-19: SIC suspende programa de Cristina e outros formatos. Novelas canceladas
Covid-19: TVI cancela Dança com as Estrelas por tempo indeterminado
Covid-19: TVI não pára com cancelamentos e suspende Você na TV!

 

Texto: Dúlio Silva com Raquel Costa; Fotografias: Arquivo Impala e Divulgação

PUB
Top