COVID-19: Carolina Deslandes esteve com os D.A.M.A, mas não ficou em isolamento

Carolina Deslandes explica porque não ficou em isolamento depois de ter estado em contacto com (pelo menos) quatro pessoas que testaram positivo à COVID-19: os D.A.M.A e Bárbara Bandeira.

28 Out 2020 | 15:43
-A +A

Carolina Deslandes veio a público justificar o facto de não ter ficado em isolamento profilático depois de, no dia 19 de outubro, ter marcado presença na apresentação à imprensa do novo álbum dos D.A.M.A, do qual a cantora faz parte.

Como se sabe, depois desse evento, Miguel Coimbra descobriu que estava infetado com COVID-19 e os restantes elementos da banda entraram em quarentena. Dias depois, Miguel Cristovinho e Kasha anunciaram que também tinham contraído o novo coronavírus, assim como Bárbara Bandeira, que também esteve no evento de apresentação do novo trabalho discográfico dos D.A.M.A.

Mais: dois dias antes de anunciar que tinha testado positivo à COVID-19, Bárbara Bandeira esteve presente no programa “Dia de Cristina”. O diagnóstico positivo para a jovem obrigou Cristina Ferreira a iniciar um período de isolamento profilático, que ainda está a cumprir.

 

Carolina Deslandes não se manteve em isolamento

 

Mas, ao contrário da Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, Carolina Deslandes não seguiu as recomendações da Direção-Geral de Saúde, que aconselha as pessoas a ficarem em quarentena se tiverem estado em contacto com alguém infetado com COVID-19.

Nas redes sociais, surge agora a sua explicação. Partilhando um documento que mostra que testou negativo à doença causada pelo novo coronavírus, a cantora justifica-se: “Foi o primeiro. Hoje fiz mais um, que veio negativo, tanto meu como dos meus filhos. Como da minha equipa e da Kiki. Zero sintomas, e todos negativos.”

“Foi depois de dois testes negativos que retomei a minha atividade profissional”, constata Carolina Deslandes, que ainda no fim de semana esteve a trabalhar para o talent show “The Voice Kids”, da RTP1, do qual será mentora.

 

“Cumpri todas as indicações que me foram dadas”

 

“Enquanto fiz o concerto e o ‘The Voice’, mantive-me de máscara, tirando-a estritamente nas alturas em que tinha de ser filmada a falar. Não toquei em ninguém, não estive a menos de dois metros de ninguém”, escreve a artista.

Nesta terça-feira, Fernando Daniel, outro dos mentores, partilhou uma fotografia em que surge ao lado de Carolina Deslandes nos bastidores de “The Voice Kids”. Ambos sem máscara, os dois cantores surgem a rir, olhando para o telemóvel do jovem.

Uma fonte do programa diz à TV 7 Dias que a imagem não é atual, tendo sido captada no início de outubro, ou seja, antes do evento organizado pelos D.A.M.A. A RTP não quis fazer comentários.

Na mensagem publicada nas redes sociais, Carolina Deslandes diz ainda: “E repito: os meus testes estavam negativos. Esses testes foram mostrados a todas as pessoas que trabalharam comigo. Apesar de ter estado com os D.A.M.A, estive de máscara também e só a tiramos para tirar uma fotografia no final. Não toquei em ninguém, não fui jantar a seguir, não estive com absolutamente ninguém. Cumpri todas as indicações que me foram dadas e continuo a testar negativo.”

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: reprodução redes sociais

PUB
Top