COVID-19: Goucha, Maria e Cláudio estiveram com subdiretor da TVI infetado

Manuel Luís Goucha, Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos estiveram em contacto com Pedro Benevides, a quem foi diagnosticado, entretanto, COVID-19. Mas nenhum dos três entra em isolamento.

10 Fev 2021 | 8:00
-A +A

Manuel Luís GouchaMaria Botelho Moniz e Cláudio Ramos estiveram ao lado de Pedro Benevides, subdiretor de Informação da TVI que testou positivo à COVID-19, numa emissão especial da estação de Queluz de Baixo. No entanto, nenhum dos três está obrigado a cumprir um período de isolamento profilático.

Os apresentadores estiveram com o jornalista, na quarta-feira passada, dia 3 de fevereiro, no programa “Estamos Aqui Por Si”. Quando questionada pela NOVA GENTE, a TVI esclarece porque nenhum dos dois foi ‘obrigado’ a ficar em casa.

“O Pedro Benevides só teve sintomas leves no sábado à noite [dia 6] e ontem [dia 8] foi testado”, diz fonte oficial do canal de Queluz de Baixo, acrescentando que o subdiretor de Informação tinha sido testado na quinta-feira, 4 de fevereiro, e que o teste “deu negativo”.

 

Direção de Informação da TVI em isolamento profilático

 

Ao contrário de Manuel Luís Goucha, Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz, toda a Direção de Informação da TVI está em isolamento voluntário. Depois de Pedro Benevides ter testado positivo para a covid-19 e, atendendo às normas impostas pela Direção-Geral da Saúde, todas as pessoas com quem esteve em contacto próximo entraram em isolamento profilático.

“A Direção de Informação da TVI encontra-se voluntariamente em isolamento profilático, depois de um dos seus subdiretores, Pedro Benevides, ter testado positivo”, começa por dizer fonte oficial de Queluz de Baixo, através de um comunicado enviado à TV 7 Dias.

“O subdiretor ainda não foi contactado pelo delegado médico, mas toda a direção decidiu, respeitando o protocolo de procedimento, ir para casa, onde continuará a trabalhar. Os principais espaços informativos estão assegurados pelos jornalistas João Fernando Ramos, no ‘Jornal da Uma’, e José Alberto Carvalho e Sara Pinto, no ‘Jornal das 8’. Anselmo Crespo, Lurdes Baeta, Joaquim Sousa Martins e Pedro Mourinho dirigem a Informação a partir de casa”, pode ainda ler-se.

 

Leia o comunicado na íntegra aqui.

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: reprodução redes sociais

PUB
Top