COVID-19: Jorge Gabriel em quarentena após férias em Porto Santo

O apresentador Jorge Gabriel esteve em contacto com uma pessoa infetada com COVID-19 e, por isso, iniciou um período de isolamento profilático. A notícia foi avançada pela RTP.

26 Ago 2020 | 11:40
-A +A

Jorge Gabriel não vai voltar à antena da RTP1 antes de cumprir o período de quarentena aconselhado pela Direção-Geral de Saúde. O apresentador esteve em Porto Santo, na Madeira, onde costuma refugiar-se todos os anos, e acabou por manter contacto «com uma pessoa a quem foi diagnosticada a COVID-19», informa a estação pública em comunicado.

«O apresentador encontra-se bem e não tem qualquer sintoma, apenas se encontra a cumprir as normas emanadas pela DGS», acrescenta a mesma nota.

Jorge Gabriel chegou à ilha Dourada no final de julho.

Em março passado, o comunicador viveu um período de quarentena voluntária longe da mulher e dos filhos.  Em Gaia, onde ficam os estúdios da RTP Porto, o apresentador confessa a sua preocupação que, devido às circunstâncias do seu trabalho, se vê obrigado a estar longe da família.

«Ainda não vos disse que estou sozinho em Gaia e a minha família em Lisboa. Por precaução tomamos esta decisão para cuidarmos uns dos outros», explicou Jorge Gabriel, para depois continuar: «As saudades são imensas. As minhas preocupações, principalmente com o meu pai são enormes, mas a esperança mantém-se». De recordar que o seu pai, de 96 anos, está num lar da Santa Casa da Misericórdia, na Amadora.

Jorge Gabriel, de 51 anos, é pai de Duarte, de 24, fruto do primeiro casamento, Mariana, de 17, Madalena, de 15, e Pedro, de 3 anos e meio, fruto do casamento com Filipa Gameiro.

 

VEJA TAMBÉM:
Jorge Gabriel vítima de onda de assaltos. Aconteceu durante trabalho para a RTP

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotografias: Arquivo Impala e reprodução redes sociais
PUB