Indiferentes à COVID-19, jovens saem à noite e enchem ruas do Cais do Sodré!

Apesar das recomendações do governo e de ter sido assim em Itália, antes do pico de infetados, o espaço noturno do Cais do Sodré esteve cheio de pessoas. Número de infetados sobre para 169.

14 Mar 2020 | 12:10
-A +A

Portugal vive dias de pânico com o aumento dos casos de contágio por Covid-19, mas nem isso impediu jovens de encher a Rua Cor de Rosa no Cais do Sodré, em Lisboa, esta sexta-feira, dia 13.

Uma reportagem da CMTV mostra centenas de pessoas, muitas estrangeiras, a beber álcool e a conviver num ambiente propício a contágios. Apesar das recomendações do governo e de ter sido assim em Itália, antes do pico de infetados, o espaço noturno esteve cheio de pessoas. Também na Rua da Oura, em Albufeira, os bares continuaram a trabalhar normalmente e estavam cheios de pessoas, principalmente turistas.

O mesmo aconteceu esta quarta-feira, em Carcavelos, com a praia cheia de pessoas na sequência do fecho de muitas escolas.

A Direção-Geral de Saúde tem recomendado nos últimos dias se as pessoas permaneçam em casa e que se desloquem o mínimo possível à rua, e apenas em casos de necessidade.

Para já, este comportamento não confere num crime de desobediência uma vez que o governo decretou que as discotecas e escolas só serão encerradas na próxima segunda-feira, 16 de março.

 

Já são 169 o número de casos confirmados de coronavírus

 

A Direção Geral de Saúde elevou para 169 o número de casos confirmados de coronavírus em Portugal. 126 aguardam resultado laboratorial. Estes números foram revelados na manhã deste sábado, dia 14 de março.

Há 1.704 casos suspeitos e 126 pessoas aguardam pelo resultado laboratorial. Há ainda 5.011 contactos em vigilância pelas autoridades de saúde e 11 cadeias de transmissão ativas.

Dez pessoas estão internadas em unidades de cuidados intensivos. Acompanhe todos os desenvolvimentos aqui. 

Texto: Marta Amorim | Fotos: D.R

 

Veja também:
Coronavírus: 3 milhões de portugueses em casa a partir de segunda-feira!
Coronavírus: Saiba quanto vai receber por faltar ao trabalho para cuidar dos seus filhos
Corona Party abre guerra com a Cruz Vermelha. Ambulância usada como decoração da festa!

 

PUB
Top