Covid-19 na Informação da SIC! Vários jornalistas infetados com coronavírus

São já vários os jornalistas da SIC infetados com covid-19. “A SIC tem registado alguns casos positivos, tendo procedido a testes de todos os contactos diretos”, confirmou uma fonte oficial do canal.

16 Nov 2020 | 21:05
-A +A

Existem vários casos de covid-19 na Informação da SIC. Segundo a TV 7 Dias sabe, os jornalistas infetados são à volta de uma dezena e há vários profissionais do canal em casa, em isolamento profilático, por terem estado em contacto direto com os que testaram positivo para o novo coronavírus.

A TV 7 Dias contactou a SIC, que não confirmou o numero de pessoas afetadas, mas garantiu que todas as recomendações da Direção-Geral da Saúde estão a ser cumpridas. “A SIC tem registado alguns casos positivos, tendo procedido a testes de todos os contactos diretos”, começou por dizer fonte oficial do canal.

“As situações são perfeitamente circunscritas e não têm afetado o dia a dia do nosso trabalho. Naturalmente, a empresa tem adaptado a organização interna e as regras à evolução da pandemia”, diz a mesma fonte.

 

Vários casos na SIC e na TVI

Os profissionais de televisão continuam a trabalhar, tanto na Informação, como na apresentação ou nas novelas. Apesar dos cuidados e dos testes frequentes, tem havido vários casos de figuras públicas com covid-19.

Na SIC, neste momento, há uma atriz da novela “Serra” infetada e vários atores em isolamento profilático.

Na TVI, também alguns apresentadores e atores já testaram positivo, como Bárbara Branco, Isabel Silva, Alice Alves, Mónica Jardim e Ruben Vieira. Na Informação de Queluz de Baixo, Joaquim Sousa Martins também esteve infetado e falou em vários programas de televisão sobre o seu caso.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais

 

Leia ainda:
COVID-19 arrasa SIC e TVI com novos casos positivos (EXCLUSIVO)

PUB
Top