A Direção de Informação da TVI está em isolamento voluntário. Esta segunda-feira, 8 de fevereiro, Pedro Benevides, um dos sub-diretores, testou positivo para a covid-19 e, atendendo às normas impostas pela Direção-Geral da Saúde, todas as pessoas com quem esteve em contacto próximo entraram em isolamento profilático.
“A Direção de Informação da TVI encontra-se voluntariamente em isolamento profilatico, depois de um dos seus sub-diretores, Pedro Benevides, ter testado positivo”, começa por dizer fonte oficial de Queluz de Baixo, através de um comunicado enviado à TV 7 DIAS.
“O subdiretor ainda não foi contactado pelo delegado médico, mas toda a direção decidiu, respeitando o protocolo de procedimento, ir para casa, onde continuará a trabalhar. Os principais espaços informativos estão assegurados pelos jornalistas João Fernando Ramos no ‘Jornal da Uma’, e José Alberto Carvalho e Sara Pinto no ‘Jornal das 8’. Anselmo Crespo, Lurdes Baeta, Sousa Martins e Pedro Mourinho dirigem a Informação a partir de casa”, pode ainda ler-se.
TVI continua a trabalhar em pleno
Ainda de acordo com este comunicado, não haverá nenhum constrangimento no trabalho levado a cabo pelo canal: “Por ter instaurado um rigoroso plano de contingência, a TVI continua em pleno funcionamento. As equipas funcionam por turnos, salvaguardando todas as medidas de segurança. Todos os profissionais são testados semanalmente e todos os convidados são testados à entrada das instalações.”
Também na Ficção e no Entretenimento da TVI, todas as medidas de segurança têm sido tomadas, com atores e apresentadores a testarem com frequência para o novo coronavírus. Vários programas reduziram o número de convidados e público em estúdio, como são exemplo os programas de daytime, com muitos convidados em videochamada, e o “Big Brother”, cujas galas têm decorrido com muito poucas pessoas em estúdio.
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Impala
Veja também:
Nem mais um cêntimo: Maria Botelho Moniz foi promovida pela TVI mas não recebeu aumento
Surpresa: Jessica Athayde muda-se para a SIC depois de 16 anos na TVI