COVID-19 obriga Alexandra Lencastre a abandonar “Amor Amor”. SIC revela futuro da atriz

A recuperar da COVID-19, Alexandra Lencastre não voltará às gravações de “Amor Amor”. A SIC assegura, todavia, que a atriz está assegurada na próxima novela do canal.

03 Mar 2021 | 14:31
-A +A

A hipótese tornou-se numa certeza: Alexandra Lencastre está fora da novela “Amor Amor”. A atriz, de 55 anos, “encontra-se em recuperação da COVID-19, processo que infelizmente se vai tornar incompatível com as gravações da novela”, oficializou a SIC na tarde desta quarta-feira.

A diva da ficção nacional tinha iniciado as gravações da trama protagonizada por Joana Santos e Ricardo Pereira dias antes de ter testado positivo à COVID-19. Acabou por dar entrada no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, onde foi diagnosticada com uma pneumonia. Segundo as mais recentes informações oficiais, o estado clínico de Alexandra Lencastre é considerado estável.

Pelo facto de as gravações de “Amor Amor” se encontrarem já na “reta final” – há vários atores com outros compromissos profissionais inadiáveis, como é o caso de Ricardo Pereira, o que impossibilita a SIC e a produtora SP Televisão de prolongarem os trabalhos -, Alexandra Lencastre não poderá regressar aos estúdios para voltar a interpretar o papel de Julieta Serrão.

 

Alexandra Lencastre garantida na próxima novela da SIC

 

Ainda assim, o futuro da atriz na SIC já está assegurado. “Assim que estiver recuperada, Alexandra Lencastre integrará o próximo projecto de ficção nacional da SIC”, garante a estação de Paço de Arcos, que termina a nota “desejando as rápidas melhoras” à diva da ficção nacional.

“Amor Amor”, recorde-se, ia marcar o regresso de Alexandra Lencastre à ficção da SIC. Desde que trocou a TVI pela estação rival, a atriz ainda só surgiu em antena como apresentadora.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Divulgação SIC e Arquivo Impala
PUB