Covid-19: Pedro Teixeira sente-se mal na TVI e sujeita-se a exame

Regressado de Espanha, o ator adoeceu e foi submetido a um teste de diagnóstico da doença Covid-19. «O Pedro não se sentiu bem e acabou por ter de deixar as gravações, mas não tem coronavírus.»

13 Mar 2020 | 21:30
-A +A

Pedro Teixeira, de 39 anos, foi submetido ao teste de despiste da Covid-19. A gravar Quer o Destino, com estreia marcada para o dia 23 de março, o ator sentiu-se mal durante as gravações da próxima novela da TVI e foi sujeito a um teste para saber se estava diagnosticado com o novo coronavírus.

Segundo a Maria apurou, Pedro Teixeira viveu dias difíceis, até porque tinha estado a gravar a terceira temporada do concurso Mental Samurai, transmitido pela TVI aos sábados à noite. O estúdio está localizado em Madrid, Espanha, país onde já se registaram 120 vítimas mortais infetadas com Covid-19.

O teste de diagnóstico deu negativo, mas o ator continua doente. «O Pedro não se sentiu bem e acabou por ter de deixar as gravações, mas não tem coronavírus. Ele está com uma gastroenterite», conta uma fonte da produção da novela à mesma revista.

A repousar em casa, o também apresentador viu, entretanto, ser cancelada a próxima gala de Dança com as Estrelas. O programa, que conduz ao lado de Rita Pereira, foi suspenso por tempo indeterminado.

 

Funcionários da TVI fazem teste da Covid-19

 

A nossa revista sabe ainda que Pedro Teixeira não é o único a fazer o teste de despiste da Covid-19. «Há mais pessoas na TVI que estão a fazer o teste. A empresa entendeu que pessoas com risco de contágio deveriam fazer o teste e estamos a fazê-lo. Não vou falar em nomes, mas são várias as pessoas que estão a fazer. É tudo por uma questão de segurança», reforça uma outra fonte ligada ao canal.

 

Os números da Covid-19 em Portugal

 

Em Portugal, o último balanço sobre a situação epidemiológica no nosso país, feito na manhã desta sexta-feira, aponta para 112 pessoas diagnosticadas com Covid-19, mais 34 pessoas do que no dia anterior. Ainda segundo a Direção-Geral de Saúde (DGS), há 172 pessoas a aguardar resultado laboratorial.

Quanto ao número de casos suspeitos, este subiu de 637 para 1308. O número de pessoas em vigilância em Portugal também aumentou drasticamente, sendo agora de 5674, mais 751 do que na quinta-feira.

Há já a registar um caso de uma pessoa recuperada. Não há vítimas mortais a lamentar.

 

VEJA TAMBÉM:
Covid-19: SIC suspende programa de Cristina e outros formatos. Novelas canceladas
Covid-19: Bárbara Guimarães de quarentena após cancelamento de gravações
Covid-19: TVI não pára com cancelamentos e suspende Você na TV!

 

Texto: Ana Lúcia Sousa e Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB