Covid-19: Pivô da SIC faz alerta: “Aquilo a que se chama economia são pessoas, famílias”

Rodrigo Guedes de Carvalho apelou à necessidade de não deixar “morrer” a economia, mantendo sempre os cuidados básicos para prevenir a propagação da covid-19.

06 Nov 2020 | 21:00
-A +A

Rodrigo Guedes de Carvalho fez um apelo nas suas redes sociais a respeito do coronavírus. O pivô da SIC abordou o tema da pandemia da covid-19 que tem afetado o Mundo de várias formas, essencialmente nas áreas da saúde, da economia e da cultura.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Rodrigo Guedes de Carvalho (@rgcboss) a

Através de um vídeo partilhado na conta oficial de Instagram, Rodrigo referiu que é preciso “manter todos os cuidados básicos para não contribuirmos para piorar a situação”, reforçando, no entanto, a necessidade de “continuar a viver”, para que a ecomonia – mais concretamente as pessoas, os negócios, os empregos, os restaurantes – não sofra uma queda ainda maior.

“O vírus não vai embora tão depressa. Não sabemos quando haverá vacina. Por isso, acho muito importante mantermos este equilíbrio. Termos de manter todos os cuidados básicos para não contribuirmos para piorar a situação, mas temos também de continuar a viver. Isso tambem é fundamental. Porque aquilo a que se chama economia são afinal pessoas, ou seja, são famílias. Cada negócio, cada empresa, casa emprego é absolutamente vital. Estamos a ser chamados, nesta altura, a um esforço coletivo, que é independente das políticas. É o esforço de nos ajudarmos uns aos outros. Ajudamo-nos não esquecendo nunca a proteção básica que pode evitar o vírus. E ajudamo-nos não deixando morrer lentamente as lojas, os pequenos negócios, as fábricas, os hóteis, os restaurantes e a cultura. Precisamos de qualidade de vida material e mental. Todos precisamos de todos. Por isso, vamos pôr a máscara e desinfetar as mãos e manter distâncias, também não custa assim tanto. E bem protegidos. Vamos lá a isto. Vamos recuperar a nossa vida”, pode ouvir-se.

Texto: Marisa Simões; Fotos: DR e Reprodução Instagram
Leia ainda:
Rodrigo Guedes de Carvalho usa máscara com pormenor muito especial!

PUB
Top