Covid-19: Primeira pessoa vacinada no Reino Unido é uma mulher e tem 90 anos

O Reino Unido disponibilizou as primeiras doses de vacina contra a covid-19, dando início a um programa de imunização global que será impulsionado à medida que mais soros forem aprovados.

08 Dez 2020 | 19:30
covid-19
-A +A

As autoridades de saúde do Reino Unido disponibilizaram hoje as primeiras doses de vacina contra a covid-19, dando início a um programa de imunização global que deverá ser impulsionado à medida que mais soros forem sendo aprovados.

A primeira dose foi administrada num dos hospitais de uma rede espalhada por todo o país, onde a fase inicial do programa já foi apelidada de Dia-V, anunciaram as autoridades sanitárias.

A primeira pessoa do Reino Unido a receber a vacina contra a covid-19, desenvolvida pela farmacêutica norte-americana Pfizer e a sua associada alemã BioNTech, foi uma mulher de 90 anos.

Margaret Keenan foi filmada enquanto lhe era administrada a vacina, por volta das 06:30 (GMT) — no Hospital Universitário de Coventry, no centro de Inglaterra.

Os reguladores britânicos deram na semana passada luz verde a esta vacina, que a partir de hoje começará a ser administrada aos grupos de risco do Reino Unido.

Saiba mais aqui.

Veja também:
Covid-19: Eis as novas medidas impostas por António Costa para o Natal e passagem de ano
Ator da Globo morre com covid-19 aos 58 anos
PUB