Covid-19: SIC e TVI com restrições apertadas nos programas de televisão. Saiba quais!

O aumento drástico de casos de covid-19 em Portugal fez com que “o cerco se apertasse” nos canais de televisão. Saiba quais as medidas que SIC e TVI adotaram.

18 Jan 2021 | 15:30
-A +A

O número de casos de covid-19 tem vindo a aumentar, cada vez mais, em Portugal. Por isso mesmo, as novas medidas de confinamento do Governo levaram os canais de televisão a reforçar as medidas de segurança.

Tanto na TVI, como na SIC, a realização de testes aumentou e todos os técnicos, apresentadores e convidados são testados com maior frequência.

Apresentadores testados

Na estação de Queluz de Baixo, por exemplo, a última gala do “Big Brother”, este domingo, dia 17 de janeiro, realizou-se sem público.

No programa “Somos Portugal”, do mesmo canal, que celebrou 10 anos de existência este domingo, os quatro apresentadores – Ruben Vieira, Santiago Lagoa, Maria Cerqueira Gomes e Mónica Jardim – foram submetidos a testes rápidos, antes de entrarem em direto.

Veja o vídeo do momento:

 

SIC fala em “diversão em segurança”

Na SIC, as medidas de segurança também foram reforçadas e o canal de Paço de Arcos montou um centro de testagem no exterior das instalações. “De forma a poder realizar o programa ‘Domingão’, que é uma companhia importante para milhares de pessoas e palco de muitos artistas, a SIC montou um posto de testagem à covid-19, por onde passam todos os intervenientes assim que chegam aos estúdios: apresentadores, músicos, técnicos e produção”, começou por explicar Daniel Oliveira nas redes sociais.

“Todos com resultado negativo para proporcionar toda a diversão em segurança”, acrescentou, deixando um apelo a toda a população: “Quem puder, fique em casa. Tudo de bom”.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais
Leia também:
Romana infetada com COVID-19: “Não desejo a ninguém o que estou a passar”

PUB
Top