Covid-19: TVI cancela Dança com as Estrelas por tempo indeterminado

A TVI cancelou a emissão do próximo domingo do programa Dança com as Estrelas. A decisão é conhecida no dia em que Portugal entrou em estado de alerta devido à pandemia de Covid-19.

13 Mar 2020 | 15:17
-A +A

Face à propagação do novo coronavírus em Portugal, a TVI decidiu cancelar a próxima emissão do programa Dança com as Estrelas, marcada para o próximo domingo, dia 15 de março. Seria a quinta gala do talent show apresentado por Rita Pereira e Pedro Teixeira.

«Primeiro está a segurança de todos. O Dança Com as Estrelas envolve muitas pessoas, proximidade de bailarinos, técnicos… Dada a situação que se vive atualmente, a TVI decidiu cancelar a edição do próximo domingo, evitando, desta forma, colocar em risco todos os intervenientes», confirma fonte oficial do canal de Queluz de Baixo à Maria.

O cancelamento do programa é por tempo indeterminado, já que a TVI está a avaliar a situação todos os dias. «Estamos a monotorizar tudo, todos os dias. Nós esperamos que isto passe mas, até perceber, vamos manter esta decisão, é um risco muito grande», conta a mesma fonte.

A decisão é conhecida no mesmo dia em que foi decretado, até ao dia 9 de abril, estado de alerta no nosso país, a fim de combater o aumento de número de casos de pessoas infetadas com Covid-19.

 

Gravações de novelas canceladas

 

A TVI e a Plural decidiram cancelar as gravações das novelas Amar Demais e Quer o Destino. O motivo é o mesmo e vão manter-se suspensas até a estação e a produtora acharem prudente. «Tudo tem a ver com a evolução. Ainda não sabemos quanto tempo isto pode durar, é como digo, estamos a a avaliar tudo, todos os dias», continua a mesma fonte oficial.

Recorde-se que também o programa Somos Portugal foi cancelado. Para já, não há mais programas em risco.

 

Os números de Covid-19 em Portugal

 

Em Portugal, o último balanço sobre a situação epidemiológica no nosso país, feito na manhã desta sexta-feira, aponta para 112 pessoas diagnosticadas com Covid-19, mais 34 pessoas do que no dia anterior. Ainda segundo a Direção-Geral de Saúde (DGS), há 172 pessoas a aguardar resultado laboratorial.

Quanto ao número de casos suspeitos, este subiu de 637 para 1308. O número de pessoas em vigilância em Portugal também aumentou drasticamente, sendo agora de 5674, mais 751 do que na quinta-feira.

Há já a registar um caso de uma pessoa recuperada. Não há vítimas mortais a lamentar.

 

Na edição desta semana da TV 7 Dias, saiba como as estações de televisão estão a ser afetadas com o novo coronavírus!

 

TV 7 Dias

 

VEJA TAMBÉM:
Coronavírus: Cristina quer suspender programa e manda equipa para casa
Primeiro teste indica que Bolsonaro está infetado com Covid-19
Coronavírus: Rita Ribeiro está retida no aeroporto de Madrid

 

Texto: Ana Lúcia Sousa e Dúlio Silva; Fotografias: Impala e reprodução redes sociais
PUB