“Criatura abjeta”: Nuno Markl ataca Maria Vieira por questão sobre Maria João Abreu

Nuno Markl arrasou Maria Vieira por esta ter questionado se Maria João Abreu teria sido vacinada contra a COVID-19. “Afinal, esta criatura consegue ser ainda mais abjeta do que se julgava”, atirou.

14 Mai 2021 | 15:40
-A +A

Nuno Markl não poupou críticas a Maria Vieira. Aquando da notícia da morte de Maria João Abreu, a atriz, de 64 anos, foi uma das muitas figuras públicas que lamentaram a perda da colega de profissão. Contudo, na missiva publicada na sua página de Facebook, Maria Vieira questionou se o rosto da SIC teria sido “vacinada contra a covid-19”, legitimando a questão levantada devido às “notícias relacionadas com as mais diversas reações à vacinação que está a decorrer”.

Quem não se mostrou agradado com a pertinência da pergunta colocada por Maria Vieira – num momento tão delicado para amigos próximos e familiares de Maria João Abreu – foi Nuno Markl, que fez questão de reagir por intermédio do Instastories, ferramenta do Instagram. O comediante não foi meigo nas palavras.

“Afinal, esta criatura consegue ser ainda mais abjeta do que se julgava. Propaganda anti-vacina maldosa e sem fundamentos num ‘elogio fúnebre’”, escreveu o comediante, que também integra o elenco do novo programa de Bruno Nogueira, “Princípio, Meio e Fim”, exibido pela SIC. 

 

Setor artístico português unido com morte de Maria João Abreu

 

De recordar que Maria João Abreu perdeu a vida, esta quinta-feira, 13 de maio, na sequência de um aneurisma cerebral. A atriz, de 57 anos, encontrava-se internada desde o dia 30 de abril, no Hospital Garcia de Orta, em Almada, depois de se ter sentido mal durante as gravações da novela “A Serra”, transmitida também pela estação de Paço de Arcos. A ex-mulher de José Raposo chegou a ser submetida a mais do que uma cirurgia e encontrava-se em coma induzido e sob prognóstico reservado.

Quando foi tornada público a morte da atriz, o setor artístico português uniu-se para homenageá-la através de várias mensagens publicadas nas redes sociais. O trágico desaparecimento de Maria João Abreu motivou ainda reações da SIC e da TVI e até do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

 

Texto: Alexandre Oliveira Vaz; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top