Crise psicótica: Filho de José Sousa Cintra internado no hospital prisional de Caxias

Miguel Cintra, filho de José Sousa Cintra, antigo presidente do Sporting Clube de Portugal, foi internado no hospital prisional de Caxias, na sequência de uma crise psicótica.

02 Jun 2021 | 21:30
-A +A

Miguel Cintra, filho do antigo presidente do Sporting Clube de Portugal José Sousa Cintra, deu entrada no hospital prisional de Caxias, no qual foi internado na sequência de uma crise psicótica, avança um jornal diário.

Em consequência disso, o filho do ex-dirigente do clube leonino viu o seu julgamento no Tribunal de Portimão, que estava agendado para a passada segunda-feira, 1 de junho, adiado para o próximo dia 12 de setembro. Miguel Cintra é acusado, entre outros crimes, de homicídio agravado, na forma tentada, coação agravada e uso e porte de armas sob o efeito de álcool.

Ainda segundo o Correio da Manhã, o filho de José Sousa Cintra encontrava-se em prisão domiciliária, em Lisboa, no momento em que ocorreu o surto, tendo sido levado inicialmente para o Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, mas devido à sua condição de recluso acabou por ser transferido para o hospital prisional situado em Oeiras.

 

José Sousa Cintra após detenção do filho: “Ele está doente”

 

Em setembro do ano passado, Miguel Cintra foi detido depois de ter disparado vários tiros contra uma viatura e se ter barricado em sua casa, situada junto à praia da Ingrina, em Vila do Bispo, no Algarve. Em declarações exclusivas à VIP, José Sousa Cintra mostrou-se profundamente abalado com a situação e afirmou, na altura, que o filho estava “doente” e que necessitava do devido acompanhamento médico.

“O meu filho está doente. Se não estivesse, não faria uma coisa dessas. Disparou para uma máquina que estava para ali a fazer barulho. Uma pessoa normal não faz isso. Ele precisava de ser internado. Não disparou para pessoas. O dono da máquina é amigo dele”, explanou, na altura, o antigo presidente do Sporting à mesma publicação. Saiba mais aqui.

Dias depois, Miguel Cintra voltou a ser detido pelas autoridades por ter tentado atear fogo à casa de um vizinho, também no Algarve.

 

Texto: Alexandre Oliveira Vaz; Fotos: Arquivo Impala

PUB
Top