Cristiana Dionísio reage a críticas sobre peso a mais: «Estou muito saudável»

Cristiana Dionísio recebeu críticas relativamente ao seu corpo. À TV 7 Dias, a ex-Casa dos Segredos garante que se sente bem com o seu peso e que não liga a comentários negativos.

04 Abr 2020 | 12:20
-A +A

Cristiana Dionísio partilhou uma imagem onde exibe as suas curvas. «A vida é como uma câmara. Foque no que é importante, capture bons momentos, desenvolva a vida a partir de negativos. E, se as coisas não derem certo, tire outra foto…», legendou-a.

Em menos de 24 horas, a imagem acolheu mais de 2500 gostos e dezenas de comentários. Os fãs fazem-lhe largos elogios, mas há, no entanto, quem a critique e garanta que está «gorda demais» e irreconhecível devido às operações plásticas. «Já perdias uns 10 quilinhos, não?», ou «eras tão bonita quando entrastes na Casa dos Segredos. Porque fostes fazer procedimentos?» são alguns exemplos.

Perante estas críticas, Cristiana revela à TV 7 Dias que se sente bem o seu peso e desvaloriza esse tipo de comentários. «Como eu me sinto bem comigo mesma, não me afecta. O dia que eu me sentir mal comigo, eu tento mudar isso», refere. A mãe de Dylan aproveita para explicar que a foto em questão talvez não a favoreça: «aqueles calções fazem-me muita anca, porque não tenho assim tanta, e depois também é o ângulo». 

« Acho que são pessoas que não se sentem bem com elas e a única coisa que sabem fazer é criticar o próximo», diz, referindo-se aos internautas que lhe apontaram o dedo.

A ex-Secret Story não só publicou no Instagram ainda mais fotos com a mesma roupa, como escreveu, ainda, um longo texto, em forma de desabafo. «Estou muito saudável, graças a Deus e isso deveria começar por ser a única coisa mais importante!», começa por dizer.

«É horrível ouvir esses raciocínios machistas»

Leia aqui o texto!

«Acho importante sentirmos-nos bem com o nosso corpo, com a nossa cara, com o nosso cabelo, com a nossa vida (…) eu sinto-me super bem, olhem que coisa maravilhosa.

Ser sincero é diferente de ser sem noção, se uma pessoa pede a tua opinião deves dizer a verdade, mas se a pessoa não pede a tua opinião então fica calado(a). Não vou dizer que não podem fazer críticas, mas se qualquer crítica for ofender, machucar, fazer com que essa pessoa se sinta mal com o corpo dela, por mais que seja sem intenção, fica quieto (…) precisam de parar com isso.

Nós temos que estar saudáveis e felizes, é horrível ouvir esses raciocínios machistas, mas em que ano é que a gente está a viver ? Às vezes um simples comentário pode fazer com que a gente olhe de forma diferente (…) começamos a ver coisas que nunca tínhamos visto, que nem existiam, mas que se tornam verdades muito fortes dentro de nós

Comecem a reflectir sobre as responsabilidades e as consequências que as palavras de podem ter, as nossas palavras podem abençoar ou amaldiçoar a vida de outra pessoa (…) parem de dar a vossa opinião se não for construtiva se não for ajudar a pessoa em alguma coisa. A única coisa que importa é a nossa saúde e a nossa felicidade, não permitam que a opinião alheia forme a vossa opinião sobre ti mesma, não te vejas através do olhar do outro (…) Onde está o amor ao próximo? A empatia? Termino por dizer que estou bem, estou feliz e saudável. Sejam felizes, e nunca se privem com medo dos outros», remata.

Texto: Inês Borges e Márcia Alves/ Fotos: DR e Arquivo Impala

Veja também:
Crisbunda em ação! Cristiana Dionísio samba de calças justinhas ao corpo

 

 

 

 

 

PUB