Cristiana Jesus e Cláudio Alegre vivem momento de aflição com a saúde do filho

Cristiana Jesus e Cláudio Alegre viram-se obrigados a ir com o filho Guilherme, de três meses, ao hospital, por este apresentar sangue nas fezes. Saiba o que aconteceu!

21 Out 2020 | 9:00
-A +A

O pequeno Guilherme, de apenas três meses, pregou um valente susto aos papás, Cristiana Jesus e Cláudio Alegre na manhã desta segunda-feira, dia 18. O bebé apresentava sangue nas fezes e, por isso, os ex-concorrentes da Casa dos Segredos deslocaram-se, imediatamente, para o hospital.

Nas redes sociais, a recém-mamã contou que o filho fez vários exames e revelou o diagnóstico final: “Acabámos de sair agora do hospital, e o que o pediatra do Guilherme suspeitava confirmou-se: é alérgico à proteína do leite de vaca”, confessou através de um vídeo partilhado nas InstaStories, para depois explicar o que motivou os exames: “O Guilherme começou a fazer cocó com sangue, o que não era normal. E ultimamente era muito, o que foi um grande susto para nós”.

Aliviada, Cristiana deixou bem claro que a partir de agora o menino irá passar por uma grande mudança alimentar, no entanto, considera que, no meio deste mal, existe uma boa notícia: “É uma grande mudança. O leite é mudado. Tudo é mudado, mas a boa notícia disto é que pode passar”, revelou ainda a mãe.

 

Cristiana Jesus é atacada pelos fãs

Depois da partilha, Cristiana Jesus foi duramente criticada por várias mães. “Ela deu leite de vaca a um bebé de três meses? Criatura sem noção!”, “Mas o bebé já bebia leite de vaca?”, “O miúdo não tem idade para beber leite de vaca”, foram alguns dos comentários.

Perante as críticas, a jovem rapidamente respondeu: “Vamos tentar informar um bocadinho antes de criticar o outro para sabermos exatamente o que estamos a falar. Obviamente que eu não vou dar leite de vaca ao meu filho. Todo o leite adaptado tem proteína de leite vaca. Ele agora está a tomar outro tipo de leite que não tem essa proteína para não fazer alergia”, explicou.

 

Alergia à proteína do leite de vaca é um problema para os pais

Estima-se que cerca de cinco a 10 por cento da população da Europa Ocidental seja intolerante à lactose e que, em algumas áreas da Ásia e da África, essa intolerância atinja mais de 70 por cento.

Segundo o médico Pedro Lobo, a assimilação da lactose (açúcar do leite e de outros lacticínios) efetua-se pelo nosso organismo graças a um enzima intestinal: a lactase. Esta intolerância é causada por uma deficiência ou ausência de lactase. Sem este enzima a lactose não pode ser digerida e surgem sintomas como ventre inchado, gases, diarreia, cólicas e dores abdominais.

Diferente da intolerância à lactose é a alergia ao leite de vaca. Esta alergia, frequente nos bebés, é uma reação do sistema imunitário às proteínas do leite de vaca e manifesta-se por sintomas como erupções cutâneas, dificuldades respiratórias, vómitos, problemas digestivos e intestinais. Normalmente, as pessoas que a demonstram devem banir da alimentação todos os produtos à base de leite de vaca.

Como alternativa mais completa, destaca-se sem dúvida, o «leite» de soja pelas propriedades benéficas. À semelhança da carne, a soja é rica em proteínas e contém todos os aminoácidos essenciais. Este grão é rico em ácidos gordos essenciais, nomeadamente poliinsaturados. Fornece igualmente vitaminas e minerais e é isenta de colesterol, pelo que se revela um alimento a utilizar na prevenção das doenças cardiovasculares.

Texto: Márcia Alves; Fotos: DR e Reprodução Instagram

 

Leia ainda:
Cristiana Jesus em lágrimas com mensagem sobre o filho: «Têm o bebé mais feio que já vi»
Cristiana Jesus critica «olhares repugnantes« quando dá de mamar ao filho em público

PUB
Top