Cristiana Jesus sobre a gravidez: «Quero continuar a dançar para não ganhar muito peso»

Grávida de cinco meses, a ex-concorrente da Casa dos Segredos 6 não esconde o medo do parto. Contudo, conta com o marido, que confirma que vai chorar, para lhe dar força e apoio.

07 Mar 2020 | 19:50
-A +A

Cristiana Jesus e Cláudio Alegre casaram em setembro do ano passado e um mês depois descobriram que vinha um bebé a caminho. Apesar do desejo de ter filhos, o casal da Casa dos Segredos foi apanhado de surpresa e ‘obrigado’ a reorganizar a sua vida. De lado ficou a lua-de-mel, para preparar a chegada do primeiro filho, um menino, prevista para o verão.

A ausência da menstruação deixou Cristiana alarmada. No entanto, depois de um primeiro teste de gravidez negativo, os ânimos acalmaram. Contudo, «a menstruação continuava por aparecer» e num segundo teste a ex-concorrente do reality show da TVI teve a confirmação da gravidez. «Fiz um segundo teste de gravidez e nem lhe disse nada. Depois contei-lhe… numa loja de tecidos», começa por contar, com Cláudio a acrescentar: «Estava eu a tentar negociar o preço dos tecidos e ela aparece-me a chorar com um teste de gravidez. E depois é que eu caí na real de que ela estava grávida.»

Grávida de cinco meses, Cristiana define esta como «uma experiência completamente nova e única». Já Cláudio refere que «está a ser incrível», mas que está «a conhecer uma Cristiana diferente, com umas hormonas de grávida». «A Cristiana de agora, basicamente, acorda e quer matar-me, quer dar-me com o que tem à mão. Está com as hormonas aos pulos. É uma grávida supersensível, porque eu tenho de fazer-lhe as vontades todas, é normal porque é mamã, mas é complicado», conta, em jeito de brincadeira.

Radiante com esta nova fase da sua vida, Cristiana revela que o momento mais bonito até agora foi «sentir pela primeira vez o bebé a mexer», não esquecendo que «ver as ecografias e o bebé a desenvolver-se» é também algo que a deixa maravilhada. Contudo, e embora Cristiana esteja a viver uma gravidez tranquila, sem «enjoos ou vómitos», o casal teve um pequeno susto no início do mês de fevereiro. A algarvia foi obrigada a estar de repouso, durante duas semanas, devido a uma bactéria.

«Eu contraí uma bactéria da água e fiquei sem forças. Não conseguia comer e estive no hospital a soro. Tive de recuperar duas semanas em casa, sem poder fazer muitos esforços, para poder recuperar, porque a minha imunidade está muito em baixo», explica. O bebé nunca esteve em perigo, mas Cristiana tem tido os maiores cuidados para que tal situação não se repita, impossibilitando-a de fazer a sua vida normal.

Sobre o parto, a algarvia não esconde que tem «muito medo», mas conta com a presença e o apoio do marido no momento do nascimento do primeiro filho. «Eu acho que ela vai desmaiar. Como ela é… picuinhas», brinca Cláudio, para a seguir dizer: «Eu sou uma pessoa muito brincalhona, mas no que toca a afetos e sentimentos eu sou um bocado chorão, por isso eu acho que vou estar a chorar.»

Com o nascimento previsto para julho, o casal vê a sua vida facilitada no que toca às aulas de dança que leciona. «O bebé vai nascer numa altura em que o estúdio está fechado para férias de verão. Se existissem aulas, o Cláudio iria substituir-me», refere Cristiana, que não esconde o desejo de continuar a dar aulas, até que «o médico e a gravidez permitam». «Quero continuar a dançar para não ganhar muito peso e para continuar a ter a minha forma física», termina.

Textos: Marisa Simões; Fotos: Arquivo Impala e António Guimarães

 

Veja também:
Cristiana revela medo do parto e Cláudio afirma: «Ela vai desmaiar». Veja o vídeo!
Cristiana Jesus contrai bactéria que a atira para a hospital: «passei mal»

PUB
Top