Cristiano Ronaldo ajuda no combate ao Covid-19 com doação aos hospitais portugueses

Cristiano Ronaldo não quis ficar de fora do combate ao Covid-19 e, por isso, vai doar material médico aos hospitais portugueses.

22 Mar 2020 | 13:20
-A +A

Cristiano Ronaldo vai doar material médico aos hospitais portugueses. A notícia é avançada pelo jornal espanhol As, que não especifica, porém, que tipo de equipamento o craque vai oferecer, nem a que zona do país.

Também o empresário de CR7, Jorge Mendes, já anunciou que vai contribuir para esta luta contra o coronavírus. O ‘super-agente’, como é conhecido, já ofereceu ao Hospital de São João, no Porto, mais de mil câmaras expansoras – 500 já foram entregues e as restantes chegarão na próxima semana – e 200 mil batas de proteção individual. Esta iniciativa foi anunciada pelo próprio nas redes sociais.

Para já, Cristiano Ronaldo continua na Madeira, em isolamento com a família. O jogador deixou este sábado uma mensagem de apelo, na sua página de Instagram, para que as pessoas fiquem em casa: «Se alguma vez sonhaste jogar para milhões de pessoas, agora é a tua oportunidade. Joga dentro, joga pelo mundo», escreveu.

Também nas redes sociais, CR7 tem partilhado vários momentos em família. Depois de se ter mostrado os treinos em família na garagem, o jogador partilhou, também este sábado, um vídeo ternurento a ensinar os filhos mais novos – Mateo, Eva e Alana – a desinfetar as mãos.

 

Mais um jogador da Juventus infetado

Depois de Rugani e Blaise Matuidi, o coronavírus atingiu agora outro jogador da Juventus: Paulo Dybala. O argentino, um dos elementos mais próximos de Cristiano Ronaldo, é o terceiro do clube italiano a ser afetado pela Covid-19.

«Paulo Dybala realizou os testes clínicos, que deram positivo para o novo coronavírus. Está em regime de quarentena voluntária no seu domicílio desde 11 de março. Vai continuar a ser monitorizado e a seguir o plano indicado. Ele está bem e assintomático», referiu um comunicado divulgado no site oficial da Juventus.

Pouco depois, foi o próprio a deixar uma mensagem na rede social Twitter, revelando que, tanto ele, como a namorada estão infetados com o novo coronavírus: «Olá a todos. Queria comunicar-vos que acabámos de receber os resultados do teste à Covid-19 e tanto a Oriana como eu demos positivo. Felizmente, encontramo-nos em ótimas condições. Obrigado a todos pelas mensagens».

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: reprodução redes sociais

 

Leia ainda:
Namorada de jogador da Juventus, colega de CR7, está grávida e infetada como coronavírus
Quarentena de luxo! Veja como família Aveiro está a viver este momento

PUB
Top