Cristiano Ronaldo celebra data especial

Com a época desportiva ainda a começar em Espanha, a carreira do internacional português de 32 anos vai colecionando dat

20 Ago 2017 | 18:01
-A +A

Lembra-se da primeira vez que Cristiano Ronaldo jogou pela Seleção Nacional A? Já foi há 14 anos. A 20 de agosto de 2003, Portugal disputava um jogo amigável com o Cazaquistão no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em Chaves, e venceu por 1-0 com golo de Simão Sabrosa.

Na altura, o jogo de preparação para o Europeu de 2004, que se realizou no País, a Seleção era orientada por Luiz Felipe Scolari. Ao intervalo, o técnico brasileiro lançava o “miúdo” para o segundo tempo e esse era Cristiano Ronaldo, com apenas 18 anos. O internacional português tinha acabado de se transferir do Sporting para o Manchester United por 19 milhões de euros após uma exibição para ‘inglês ver’, na inauguração do Estádio José Alvalade XXI, em Lisboa.

O Instagram oficial da Federação Portuguesa de Futebol relembrou a data que marcou a estreia de Cristiano Ronaldo na Selecção Nacional A

 

O “CR16” e “CR17” antes de ser CR7

Hoje é possível dizer que estes 45 minutos de Cristiano Ronaldo foram o início de um futuro risonho para a equipa das quinas. No ano de 2004, em Lisboa, a Seleção Nacional chegou à final do campeonato da Europa de futebol do qual era anfitrião. Perdeu por 1-2 frente à Grécia. Cristiano Ronaldo foi o autor do único golo de Portugal nessa final, aos 93 minutos. Depois de vários altos e baixos entre campeonatos do Mundo e da Europa, a Selecção Nacional conseguiu o título europeu em 2016 em França. Na final da prova contra os gauleses, Ronaldo sofreu uma entrada dura ao oitavo minuto de jogo, impedindo-o de jogar o resto da memorável partida.

De momento, com 32 anos, Cristiano Ronaldo é o jogador com mais internacionalizações e mais golos ao serviço da Seleção Nacional Portuguesa (143 jogos e 75 golos).

Percorra a galeria com alguns momentos de Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional.

Veja também:

 

PUB
Top