Cristiano Ronaldo envolvido em escândalo financeiro nos EUA

Cristiano Ronaldo está envolvido numa nova polémica. O futebolista foi alvo de uma ação coletiva de um grupo de indivíduos que alegam ter sido prejudicados financeiramente.

30 Nov 2023 | 11:07
-A +A

Cristiano Ronaldo está envolvido numa nova polémica. O futebolista foi alvo de uma ação coletiva de um grupo de indivíduos que alegam ter sido prejudicados financeiramente pela publicidade das criptomoedas Binance, sendo que estas estão ligadas ao lançamento e repercussão em torno das campanhas de divulgação NFTs (moedas digitais), avança o Exame.

Leia ainda: Conquista amorosa de Cristiano Ronaldo recusa dinheiro para contar detalhes do romance

Georgina Rodríguez mostra festa de aniversário da filha

O processo contra Cristiano Ronaldo foi apresentado esta segunda-feira, dia 27 de novembro, a um tribunal na Flórida, Estados Unidos da América. O grupo de indivíduos alega que CR7  “promoveu, auxiliou e/ou participou ativamente da oferta e da venda de valores mobiliários não registados em coordenação com a Binance”. O futebolista tem parceria com a Binance desde 2022, onde promove as criptomoedas. Pelo menos três das coleções do astro do futebol estão vinculadas à Binance. “As promoções de Ronaldo incentivaram ou ajudaram a Binance a incentivar investimentos em valores mobiliários não-registados, incentivando seus milhões de seguidores e fãs a investir na plataforma da Binance”, alegam os autores do processo.

Cristiano Ronaldo tem “experiência em investimentos”

O processo alega ainda que Ronaldo sabia ou deveria saber que “a Binance vende valores mobiliários não-registados de criptomoedas”, pois ele tem “experiência em investimentos e vastos recursos para obter consultores externos”. O processo cita também a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA para celebridades acerca da necessidade de divulgar os pagamentos recebidos para promover criptomoedas. Segundo os autores do processo, Ronaldo quebro essa mesma “regra”.

Texto: Sofia Mendes
Fotos: Redes sociais
PUB