Cristiano Ronaldo fala sobre os estrangeiros

Cristiano Ronaldo marcou presença na Gala Quinas de Ouro 2018, onde recebeu o prémio de «Melhor Jogador do Ano».

20 Mar 2018 | 12:03
-A +A

A Gala Quinas de Ouro 2018 decorreu segunda-feira, dia 19, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa. Cristiano Ronaldo recebeu o prémio de «Melhor Jogador do Ano» que foi atribuído pela Federação Portuguesa de Futebol, Sindicato dos jogadores e Associação Nacional de Jogadores de Futebol.

O jogador do Real Madrid subiu ao palco e deixou elogios a todos os portugueses:

«Agradeço a todos os que estão aqui. Momento bonito, primeiro para todos os companheiros da seleção. 2017 foi um ano outra vez excelente, tanto a nível pessoal como coletivo. Sempre o mesmo discurso mas é realidade. Tivemos uma fase de qualificação difícil, perdemos o primeiro jogo mas conseguimos dar a volta. Um Ano inesquecível no Real Madrid, ano histórico com cinco troféus, repleto de emoções, com a minha quinta Bola de Ouro e segundo troféu da FIFA. Agradeço à minha família, aos meus quatro filhos, também foi recorde, em quatro meses três filhos. Dentro e fora de campo começa a ser um hábito os recordes. Obrigado À FPF por esta gala, acho que merecíamos», começou por dizer o craque português.

Ronaldo pede mais valorização dos futebolistas portugueses

«Queria deixar uma mensagem que me deixa contente e triste. É muito bonito falarem todos, o patriotismo, mas a mim aborrece-me ver o valor que damos aos estrangeiros e os melhores estão na luta, o português está sempre no meio. Vejo a falar, mas não vejo gente a fazer. Dar também uma palavra ao pessoal do futsal , grande conquista. Quando vocês estavam a jogar a final, tinha acabado de jogar no Bernabéu, tinha feito golo, aconteceu, fiz golo nessa noite. Estava no balneário e fiquei muito contente. É assim mesmo, acreditar sempre. Muitas pessoas não gostam, é português, é pequeno, mas não. Ano após ano temos de partir pedra, seguir na luta. Acredito sempre que sou o melhor, não há um melhor do que eu, podem dizer o que disserem», acrescentou.

Cristiano Ronaldo ainda estendeu os agradecimentos à família e falou de «mais um recorde» na vida pessoal: «Foram três filhos em quatro meses, estou muito contente com isso, que acho que também é um recorde», referiu entre risos.

Para vencer, o avançado do Real Madrid bateu Bernardo Silva (Manchester City) e Rui Patrício (Sporting) que eram os restantes nomeados na categoria de melhor jogador.

Recorde que em 2017, CR7 foi campeão espanhol, vencedor da Liga dos Campeões, da Supertaça espanhola, da Supertaça europeia e do Mundial de clubes com o Real Madrid, Cristiano Ronaldo arrecadou ainda a Bola de Ouro e o prémio The Best, da FIFA.

Nesta cerimónia, Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República foi um dos presentes numa noite para distinguir quem mais se destacou no último ano e também ele foi distinguido com o prémio de Prémio Presidente da FPF.

Eis a lista completa dos prémios entregues:

Prémio Escolar

Os Afonsinhos

Prémio Universitário

Universidade Beira Interior

Prémio Futebol Inclusivo

Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência

Jogador do ano de futsal masculino

Ricardinho

Jogadora do ano de futsal feminino

Ana Azevedo

Treinador do ano de futsal feminino

Bruno Fernandes

Treinador do ano de futsal masculino

Nuno Dias

Treinador do ano de futebol de praia

Mário Narciso

Jogador do ano de futebol de praia

Madjer

Prémio Vasco da Gama/Internacionalização/Expansão/Portugalidade

José Mourinho

Treinador revelação do ano

Nuno Manta Santos

Treinador do ano formação

João Tralhão

Treinador do ano futebol masculino

Leonardo Jardim

Prémio Prestígio/Carreira

Fernando Peyroteo

Onze da Liga Feminina

Rute Costa, Matilde Fidalgo, Carole Costa, Mariana Azevedo, Joana Marchão, Fátima Pinto, Dolores Silva, Tatiana Pinto, Ana Borges, Diana Silva e Andreia Norton

Onze da Segunda Liga

Ricardo Ribeiro, Diogo Dalot, Bura, Rúben Dias, José Gomes, Chiquinho, Paulinho, Fede Varela, Carlos Vinicius, Pires e Galeno

Onze da Primeira Liga

Rui Patrício, Nélson Semedo, Coates, Felipe, Alex Telles, Danilo Pereira, William Carvalho, Pizzi, Gelson Martins, Jonas e Brahimi

Árbitro do ano 1.ª categoria

Jorge Sousa

Árbitro assistente do ano 1.ª categoria

Rui Licínio

Árbitra do ano Liga Feminina

Catarina Campos

Árbitro do ano Campeonato de Portugal

Rui Soares

Árbitro do ano Liga Sport Zone

Cristiano Santos

Treinador do ano futebol feminino

Francisco Neto

Jogadora do ano

Ana Borges

Equipa do ano feminina

Seleção A

Revelação do ano jogadora sub-21

Ana Capeta

Revelação do ano jogador sub-21

Gonçalo Guedes

Prémio Presidente da FPF

Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

Equipa do ano masculina

Seleção A

Jogador do ano

Cristiano Ronaldo

Fotos: Zito Colaço

PUB
Top