Dolores Aveiro rodeada pelos filhos no hospital: «Está tudo bem, graças a Deus»

Cristiano Ronaldo já visitou a mãe no Hospital Nélio Mendonça, no Funchal. Dolores Aveiro, que sofreu um AVC esta madrugada, também recebeu a visita dos filhos Elma e Hugo.

03 Mar 2020 | 16:09
-A +A

Hugo Aveiro é o primeiro a falar publicamente sobre o estado de saúde da mãe. Em declarações à CMTV, o irmão de Cristiano Ronaldo disse que Dolores Aveiro está «melhorzinha». Hugo não revela pormenores clínicos sobre a saúde de Dolores Aveiro, dizendo apenas: «os médicos é que vão tratar disso». «Está tudo bem», afiançou ainda Hugo, dizendo que Dolores Aveiro gostou de ver os filhos «todos juntos». «Está tudo bem, Graças a Deus», disse ainda o irmão de CR7.

Além de Cristiano Ronaldo e Hugo, também Elma Aveiro visitou a mãe no Hospital Nélio Mendonça. Kátia Aveiro encontra-se no Brasil.

 

Ronaldo de urgência na Madeira com Georgina e Cristianinho

 

Cristiano Ronaldo chegou esta tarde de terça-feira ao Funchal. O futebolista regressou de urgência à terra natal para visitar a mãe que sofreu um AVC esta madrugada. CR7 viajou de Turim num jato privado, vindo de Turim e aterrou poucos minutos depois das 16h00 no aeroporto com o seu nome.

O jogador da Juventus, que deverá regressar ainda hoje a Itália, saiu da aeronave diretamente para uma carrinha e, dali, para uma zona reservada do Aeroporto Cristiano Ronaldo. Irá seguir então para o Hospital Nélio Mendonça, no centro do Funchal, onde Dolores Aveiro está internada desde madrugada.

À saída do aeroporto, Cristiano Ronaldo tinha à sua espera uma carrinha de vidros fumados. Foi criado um perímetro de segurança para que o jogador não seja abordado pela comunicação social. Cristiano Ronaldo chegou acompanhado de Georgina Rodriguez e do filho mais velho, Cristianinho.

Cristiano Ronaldo chegou à unidade hospitalar madeirense por volta das 16h45 e , de acordo com o Diário de Notícias da Madeira, terá entrado em contramão, ou seja, pela saída.

 

Alerta foi dado às 04h15 da madrugada

Eram 04h15 quando o alerta foi dado à equipa pré-hospitalar do Corpo de Bombeiros Sapadores do Funchal para socorrer uma mulher de 65 anos na casa onde habita a mãe de Cristiano Ronaldo.

Estes dados estão a ser avançados pelo jornal local JM-Madeira, que adianta ainda que a matriarca do clã Aveiro foi logo transportada para o serviço de urgência do Hospital Dr. Nélio Mendonça. O ponteiro dos relógios marcava cerca das 04h40 quando a matriarca do clã Aveiro deu entrada naquela unidade de saúde. Vinte e cinco minutos depois do pedido de socorro, portanto.

As informações vão caindo a conta-gotas, apesar de o clã do futebolista da Juventus já ter manifestado a intenção resguardar para si as informações sobre a situação clínica de Dolores Aveiro. «A família de Cristiano Ronaldo já efetuou um pedido de privacidade ao SESARAM [Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira] sobre o estado de saúde de Dolores Aveiro», escreve a mesma publicação.

Ao dar entrada no hospital de Funchal, Madeira, com suspeitas de ter sofrido um AVC Isquémico, a mãe de CR7 acabou por receber este diagnóstico imediatamente depois de ter realizado exames médicos. Foi, segundo a mesma fonte, imediatamente submetida a uma intervenção, «que decorreu de forma muito positiva». O mesmo jornal regional explica que «a equipa médica que a intervencionou utilizou uma técnica denominada trombectomia mecânica, de alta complexidade, que se revela muito eficaz na desobstrução de artérias».

 

Texto: Raquel Costa e Dúlio Silva

 

Veja mais:
112 chamado às 04h15! Tudo o que se sabe sobre o internamento de Dolores Aveiro
Família barra saída de informações sobre estado de Dolores Aveiro. Ronaldo está a caminho
PUB