Cristiano Ronaldo já marcou 101 golos e famosos mostraram-se rendidos: «Deus é português»

Cristiano Ronaldo atingiu esta terça-feira, 8 de setembro, os 101 golos ao serviço da Seleção Portuguesa. CR7 torna-se, assim, o segundo jogador da história do futebol com 100 golos numa seleção.

09 Set 2020 | 12:30
-A +A

Cristiano Ronaldo atingiu mais um grande feito na história do futebol mundial. No jogo contra a Suécia, esta terça-feira, 8 de setembro, num encontro da Liga das Nações, o craque marcou duas vezes e atingiu os 101 golos ao serviço da Seleção Portuguesa.

CR7 torna-se, assim, o segundo jogador da história do futebol com 100 golos numa seleção. O primeiro é o iraniano Ali Daei, atualmente com 51 anos, cujo ponto alto da sua carreira foi no Bayern de Munique, e que ainda detém o recorde de 109 golos.

Depois do jogo, Cristiano Ronaldo manifestou-se nas redes sociais. «Orgulho enorme nesta marca histórica ao serviço da nossa seleção! Quando me dizem que posso chegar aos 100, eu digo que não chega… 101 golos por Portugal», escreveu, dando origem a milhões de ‘gostos’ e milhares de comentários.

Através das redes sociais, Roberto Carlos, antigo jogador de futebol brasileiro, enviou uma mensagem de parabéns ao jogador português.

Veja o vídeo:

 

«Deus é português»

Em Portugal, ninguém ficou indiferente ao feito do capitão e foram muitos os famosos que celebraram mais uma conquista do jogador. Fernando Alvim escreveu: «Mais uma obra de arte do Ronas». Rita Ferro Rodrigues publicou duas fotografias com as seguintes legendas: «Grande equipa. Cristiano a fazer história» e «2004 a 2020, 101 golos. A quantidade de alegrias que este fora de série já nos deu. Parabéns, Cristiano, e obrigada».

Pedro Fernandes também se manifestou. «101 golos? Fácil. Se fores o melhor do mundo», publicou, enquanto Eduardo Madeira escreveu: «São 101 golos pela selecção. Cento e uma vezes fez vibrar um país. É simplesmente o melhor de todos os tempos e é nosso.»

O ator Miguel Costa, que atualmente o público pode ver na novela Nazaré, deixou esta mensagem: «101. O próximo record está aí ao virar da esquina. Deus é português e chama-se Cristiano Ronaldo.»

Como não podia deixar de ser, Elma Aveiro, a irmã do craque também não deixou passar o momento em branco: «Orgulho da minha vida».

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: reprodução redes sociais

 

Leia ainda:
Cristiano Ronaldo leva ‘puxão de orelhas’ no jogo de Portugal por estar sem máscara
Todos os pormenores sobre a festa de noivado de Cristiano Ronaldo e Georgina

PUB
Top