Cristiano Ronaldo perde Bola de Ouro para Lionel Messi

Bernardo Silva é, para a conceituada revista France Football, o nono melhor futebolista do Mundo numa lista liderada, pela sexta vez, por Lionel Messi. Cristiano Ronaldo ficou em terceiro lugar.

02 Dez 2019 | 20:35
-A +A

E o vencedor da Bola de Ouro é… Lionel Messi. O argentino foi eleito o melhor futebolista do Mundo, esta segunda-feira, dia 2 de dezembro, na tão aguardada gala anual da France Football. O craque do Barcelona soma, agora, seis troféus desta cerimónia, contra os cinco conquistados por Cristiano Ronaldo.

A estrela da Juventus trocou a gala organizada pela conceituada revista francesa por uma viagem a Portugal. O jogador anunciou, através das redes sociais, que está a «visitar o melhor sítio da cidade» e identifica o Hotel Pestana CR7, no Terreiro do Paço, em Lisboa.

Apesar de ter perdido a Bola de Ouro para o rival argentino, Cristiano Ronaldo mantém-se nos lugares cimeiros da tabela dos melhores do ano. Desta vez, ficou na terceira posição, tendo também sido ultrapassado por Virgil van Dijk.

Mas CR7 não é o único português a figurar na lista dos dez melhores futebolistas do Mundo. Para Bernardo Silva, o dia também é de festa. Atualmente a alinhar pelo Manchester City, o luso foi, pela primeira vez, nomeado para a Bola de Ouro. Terminou em nono lugar.

Bernardo Silva é o 11.º português a entrar para a lista dos dez melhores jogadores de futebol, depois de José Águas, Eusébio, José Torres, Chalana, Paulo Futre, Luís Figo, Ricardo Carvalho, Deco, Pepe e, claro, Cristiano Ronaldo.

Entre os dez melhores futebolistas deste ano estão também Alisson, Robert Lewandowski, Riyad Mahrez, Sadio Mané, Kylian Mbappé, Mohamed Salah.

Luka Modric, que subiu a palco na noite desta segunda-feira, foi o grande vencedor da Bola de Ouro no ano passado.

 

The @FCBarcelona‘s delegation had just arrived with Lionel Messi, @AntoGriezmann and @DeJongFrenkie21 #ballondor pic.twitter.com/2MN0NkRWYt

 

João Félix posiciona-se em 28.º lugar

 

Também esta segunda-feira, a France Football revelou que João Félix ficou em 28.º lugar na corrida à Bola de Ouro. O português conseguiu os mesmos votos do que Van de Beek, que joga pelo Ajax, e Marquinhos, que defende a camisola do Paris Saint-Germain.

Nesta gala, o internacional português, que atualmente joga no Atlético de Madrid, perdeu o Troféu Kopa (que premeia o melhor jogador sub-21 do Mundo) para Ligt. Este atleta jogava no Ajax e, agora, veste a camisola da Juventus. João Félix ficou em terceiro nesta votação.

 

 

Texto: Dúlio Silva e Mariana Almeida; Fotografias: reprodução redes sociais

PUB
Top