Com uma carreira de 15 anos, Cristiano Ronaldo ainda não pensa em arrumar as chuteiras. E, mesmo que quisesse, há uma pessoa em casa que não o deixa pensar na reforma. Nada mais nada menos do que o filho, Cristianinho, de 9 anos.
Em entrevista ao comentador português Rui Pedro Braz, este sábado, 28 de dezembro, na 14ª edição da Dubai International Sports Conference, o avançado da Juventus respondia a uma questão relacionada com os seus segredos para se manter na forma máxima quando revelou o pedido feito pelo filho mais velho.
«A palavra mais importante é a paixão. Nos jogos, a motivação é sempre alta, as pessoas não conseguem ver é os bastidores. Não tenho de mostrar nada a ninguém, tenho é de mostrar a mim mesmo. O Cristianinho às vezes faz-me uma pequena pressão: ‘pai, aguenta mais uns anos que eu gostava de jogar contigo’. Mas acho que vai ser difícil», admite.
Além de um grande atleta, Cristiano Ronaldo tem uma grande responsabilidade à espera em casa: cuidar e educar dos quatro filhos. O craque português é pai de Cristianinho, de nove anos, dos gémeos Eva e Mateo, de dois e meio, e Alana Martina, de dois, sendo que esta última é fruto da relação com Georgina Rodríguez. As pessoas mais importantes da sua vida e perante quem não quer falhar. Para isso, o craque português faz questão de se rodear de «pessoas inteligentes».
«Tento sempre aprender, não só para a performance no futebol, mas para a minha vida pessoal. Tenho filhos, fico envergonhado se me pergunta alguma coisa e não sei responder. Tento autoeducar-me para que os meus filhos possam crescer saudáveis e se me pedirem uma opinião, eu possa ajudar», revela em entrevista ao comentador português.
O sonho de fazer um filme de Hollywood e sair da «zona de conforto»
Aos 33 anos, Cristiano admite que ainda tem muitos sonhos e desafios por cumprir. Um deles é experimentar a carreira de ator. Algo sobre o qual o madeirense já tinha falado em ocasiões anteriores e que voltou a abordar este sábado, na véspera da entrega dos Globe Soccer Awards.
«Acho que vou viver mais 50 anos e há que estar preparado para encarar novos obstáculos, fazer coisas que eu não sei. Participar num filme de Hollywood é algo que gostava. Mas tenho de ter um inglês top. As pessoas estão muito habituadas a estar na zona de conforto, quando sais é um grande desafio. Gosto de me desafiar, para depois surpreender os outros», explica o futebolista.
A TVI24 transmite em direto este domingo, às 16h50, a entrega de prémios Globe Soccer Awards. Há mais três portugueses nomeados: João Félix, Fernando Santos e o empresário Jorge Mendes são os nomes na corrida.
Conheça todas as categorias aqui
Texto: Raquel Costa e Sílvia Abreu | Fotos: Globe Soccer e redes sociais