Cristiano Ronaldo revela segredo de concentração…e mete água!

Cristiano Ronaldo recorre aos métodos mais sofisticados para melhorar a sua forma física e psicológica. No entanto, o craque da Juventus recorre agora a uma tradição milenar.

02 Ago 2019 | 17:15
-A +A

Cristiano Ronaldo é um futebolista focado no trabalho e, por isso, o treino não acaba quando abandona o centro de estágio. O filho de Dolores Aveiro não é o melhor do mundo por acaso e já o provou várias vezes. Apesar de ser um homem que tem como prioridade a família, assim que chega a casa os treinos continuam e não é só a parte física…a parte mental também é trabalhada e não é de qualquer maneira.

O jogador da Juventus aproveita os tempos livres para cuidar do corpo e da mente e, além de recorrer às maravilhas da ciência e da tecnologia, também desfruta de técnicas milenares.

Esta quinta-feira, dia 1 de agosto, Cristiano mostrou-se sentado numa banheira de madeira chamada ofuro, que suscitou a curiosidade dos seguidores. «Recuperação e meditação», foi a legenda escolhida por CR7 para descrever aquele que é um momento diferente do que estamos habituados a ver.

A banheira é mais funda do que comprida, permitindo apenas que um único ocupante fique sentado. Mas esta não é a única particularidade curiosa. A peça tem uma espécie de termómetro e não tem qualquer  torneira. A única coisa mais parecida é um tubo de cobre que saí da parede. Ofuro é uma tradição bastante antiga, que vem dos tempos dos samurais.

O objetivo é o relaxamento e a recuperação mental

 

Ofuro é, na prática, um banho quente tradicional no Japão, que se caracteriza pela imersão numa banheira de madeira própria para o efeito. O ofuro tradicional japonês é feito numa banheira de madeira, mais curta e mais profunda do que a banheira ocidental.

Nos lares nipónicos, quem usa esta banheira deve lavar-se primeiro, uma vez que o objetivo desta terapia não é a limpeza mas sim o relaxamento. A água pode ser usada por várias pessoas e, depois, é utilizada, por exemplo, na lavagem de roupa.

O objetivo é que a pessoa usufrua dos benefícios da água quente (com temperaturas entre 36 e 40ºC), não deitada, mas sentada e com a coluna totalmente submersa. Os orientais acreditam que nessa posição a pessoa recupera a energia e a paz que foi do ventre materno.

De todas as propriedades terapêuticas que este banho pode ter destacam-se o combate ao stresse, alívio de dores musculares e a estimulação da circulação sanguínea.

 

Texto: Inês Marques Fernandes; Fotos: Instagram

 

Veja mais:
Cristiano Ronaldo compra casa em Marbella e ganha 1,1 milhões
Cristiano Ronaldo vende casa a Pepe por 2,5 milhões de euros
PUB