Cristiano Ronaldo sobre agressões no Sporting: «100% ao lado deles»

Em declarações à RTP, o melhor jogador do mundo mostrou solidariedade para com todos os agredidos na Academia Sporting, em Alcochete.

22 Mai 2018 | 16:29
Cristiano Ronaldo
-A +A

Uma semana depois da invasão a Alcochete, Cristiano Ronaldo, o melhor futebolista do mundo e formado no Sporting, falou pela primeira vez publicamente sobre o ato violento. À RTP no jornal desta terça-feira, o internacional português mostrou-se estar a “100%” ao lado de jogadores, equipa técnica e restantes funcionários.

«É uma situação aborrecida. Tenho de ficar sempre ao lado de jogadores e treinadores. Tenho a mesma profissão que eles, estou 100 por cento com eles, jogadores e treinador», disse Cristiano Ronaldo.

ESPREITE TAMBÉM: Sporting: Mensagens desvendam ataque a jogadores

O jogador não se desviou muito do discurso quando solicitado para dar um conselho a todos os envolvidos no clube onde deu os primeiros passos, que se encontra novamente em crise: «Conselho? Obviamente não sou a pessoa mais adequada. Cada um toma as suas decisões. Estarei sempre ao lado de jogadores e do treinador», frisou.

Na passada terça-feira, dia 15 de maio, a Academia do Sporting foi invadida por cerca de 50 adeptos de cara tapada.

Vários futebolistas, treinadores e outros elementos presentes nas instalações foram feridos. Em simultâneo, o Sporting está a ser alvo de uma investigação – a Operação ‘Cashball’ – por suspeita de jogos combinados no andebol e também no futebol. Várias figuras de renome do Sporting pedem a demissão do presidente Bruno de Carvalho.

PUB