Cristina dá prémio e fica sem reação! «O dinheiro é para pagar o funeral da minha mulher»

«Vou contar-lhe um desabafo. Sabe para que é que este dinheiro vai servir? Para pagar o funeral da minha mulher e [dividas] à farmácia», atirou o homem.

15 Mai 2019 | 20:50
-A +A

Fernando reside no concelho de Almada e ficou viúvo no final do ano passado. Um cancro roubou-lhe a mulher, que perdeu a batalha contra a doença oncológica ao fim de seis anos. A dor era grande. Ainda é, na verdade, embora tenha agora ficado amenizada.

Isto porque Fernando foi o feliz contemplado do passatempo da emissão de terça-feira, 14 de maio, d’O Programa da Cristina, entregue apenas na manhã desta quarta-feira devido a problemas técnicos. A história de vida – impressionante – foi relatada na primeira pessoa. «Vou contar-lhe um desabafo. Sabe para que é que este dinheiro vai servir? Para pagar o funeral da minha mulher e [dividas] à farmácia», atirou o homem.

Cristina Ferreira ficou sem reação, enquanto Fernando continuava a partilhar a sua história com a apresentadora da SIC. «Casei-me em 1972. Carregámos os dois o fardo e ela agora deixou-me […] Ainda estou naquela fase de não querer sair de casa… Foram muitos anos!», afirmou, emocionado.

A voz embargada corroborava a sua história. Fernando repetiu-a, reforçando um certo alívio, agora que ganhou uma almofada financeira de 2 mil e 500 euros: «O funeral foi o mais económico possível, porque eu não tinha posses… Olhe, pelo menos, graças a Deus e à Cristina fico um pouco aliviado.»

A estrela da estação de Paço de Arcos ficou «aflita» com o depoimento do espectador e mais ainda quando Fernando jogou o passatempo d’O Programa da Cristina, escolhendo uma divisão da casa para ver aumentar o prémio monetário. «Vou escolher a divisão da casa onde ela passava as manhãs a vê-la: a sala», afirmou, tentando controlar as emoções. Acabou com mais 500 euros.

«Gostava muito que viesse ter comigo um dia destes», disse a apresentadora. «O Fernando fica comigo, mas acredite que eu fico consigo para o resto da vida. Um beijinho», terminou.

 

Fernando vai mesmo a’O Programa da Cristina

 

Já no decorrer da tarde, Cristina Ferreira usou as redes sociais para falar sobre este emotivo momento vivido em direto e para revelar que Fernando é convidado de honra na próxima emissão do matutino da SIC.

«O programa de hoje começou com um abanão. Quando entreguei 2500€ ao senhor Fernando disse-me que já sabia onde os ia usar. Para pagar o funeral da mulher. Ficámos gelados nesse momento. Dizia estar ainda tudo muito ‘fresco’, a companheira partiu em dezembro. Disse-lhe para me visitar para o poder aconchegar. Amanhã está comigo, na nossa casa. Para um abraço», anunciou a apresentadora.

 

VEJA TAMBÉM:
Quem GRITA MAIS: Pedro Teixeira ou Cristina Ferreira?
Cristina Ferreira DERROTADA por FÁTIMA!
Goucha assume DERROTA contra Cristina: «Agora sou eu a perder»
Goucha justifica-se a Cristina: «Ele mandou-me mensagem»!

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: reprodução redes sociais

PUB
Top