Cristina Ferreira à beira do limite: Patroa da TVI sofre com stress e pressão

Cristina Ferreira atravessa uma fase em que está a “repensar tudo” e a sua saúde ressente-se. Em 2019 já tinha passado pelo mesmo, quando ainda estava na SIC.

20 Jan 2023 | 14:50
-A +A

Cristina Ferreira tem estado ‘debaixo de fogo’ desde que regressou há TVI, há mais de dois anos, e assumiu o cargo de diretora de Entretenimento e Ficção da estação. Desde então a apresentadora tem de tomar várias decisões importantes que trazem consequências para a TVI. Mas ainda não conseguiu cumprir o objetivo de vencer sempre a SIC nas audiências.

E, segundo a revista ‘TV Guia’, Cristina Ferreira já está a sofrer com o stress e a pressão que tem sentido. A publicação avança que a comunicadora tem ressentido no corpo as críticas de que tem sido alvo. “A Cristina está numa fase de repensar tudo. A verdade é que estas palestras motivacionais que tem dado a têm feito pensar na sua vida. É muita coisa a acontecer ao mesmo tempo, muita pressão na TVI e, por muito que ela seja forte, tudo isto acaba por mexer com ela. A saúde ressente-se. Está a ir um pouco abaixo”, contou uma fonte à ‘TV Guia’.

Esta não é a primeira vez que Cristina Ferreira não se sente bem no seu corpo por causa do stress. Em 2019, quando ainda estava na SIC, a apresentadora estava a atravessar um período de grande stress e acabou por engordar. “Sentia que não estava bem de alguma forma e falei aqui do cortisol e do stress que me estava a atingir”, começou por partilhar na altura.

“O stress provocou uma destruição da minha flora intestinal onde as bactérias boas andam ali à luta com as bactérias más. O meu intestino deixava passar tudo aquilo que não devia e por isso mesmo ficava com distensão abdominal, ou seja, ficava inchada e o próprio corpo ficava todo inflamado, porque deixava passar aquilo que não devia para o sistema”, disse.

“Afastei-me de ti”, disse Goucha

Cristina Ferreira foi convidada de Manuel Luís Goucha no ‘Goucha’. E quando falado sobre o regresso da apresentadora à TVI, como diretora, o antigo parceiro das manhãs surpreendeu-a. “Nos últimos tempos, afastei-me um bocadinho de ti. Eu afasto-me do poder. Não quero fazer parte de um suposta corte. Há de haver bajuladores à tua volta…”, disse Goucha, olhando nos olhos da colega.

“Sobre mim, nunca” , respondeu Goucha à pergunta com que Cristina o interrompeu.: “Alguma vez sentiste que exerci poder sobre ti?”.

“Eu não sou bajulador… em nome dos 14 anos de inesquecível felicidade que te devo e da ternura que te tenho à conta disso, eu sei que se um dia já não estiveres diretora, quando algumas pessoas saírem, se for preciso eu estou lá sempre, tal como tu estás para mim”, explicou Goucha a Cristina Ferreira.

Texto: Carolina Marques Dias e Tiago Miguel Simões ; Fotos: Redes sociais

 

PUB