Cristina Ferreira acusada de plágio.

Só os mais atentos se aperceberam das semelhanças entre a capa de Cristina e de uma revista americana.

07 Jul 2017 | 12:20
-A +A

O conceito que Cristina Ferreira decidiu aplicar este mês nas capas onde surgem casais de diferentes orientações sexuais trouxe a alguns portugueses a sensação de “déjà vu”. O problema é que a revista está igual às capas que a revista Time – uma das mais conhecidas revistas semanais do mundo, publicada nos Estados Unidos da América – publicada em abril.

A campanha que a apresentadora iniciou “contra o preconceito” não é nova nem original. Mudou o título e os protagonistas! De “isto choca?”, título da revista Cristina, para “Casamento homossexual já venceu”, título da Time, as diferenças terminam por aqui.

De resto as capas são visualmente iguais e os seguidores da empresária já se manifestaram.

“Então o que é usual neste momento é o copy paste…a originalidade é nula…”, escreveu uma enfermeira com uma imagem da revista Time na qual a mãe de Tiago “se inspirou”.

A ex-mulher de Casinhas tem vindo a divulgar por diversas vezes esta nova edição que gerou uma grande discussão. Centenas de comentários, centenas de partilhas e milhares de reações mas só os mais atentos repararam nas semelhanças com a revista americana.

Entretanto, Cristina Ferreira aproveitou o seu espaço no “Você na TV”, na TVI, para voltar a falar sobre a revista. A apresentadora criticou ainda quem escreveu nas suas redes sociais com linguagem imprópria e preconceituosa.

Manuel Luís Goucha atacou ainda afirmando que isto o chocava: “Os portugueses não sabem escrever português básico”.

A companheira de Goucha admitiu que ficou surpreendida com a faixa etária das pessoas mais preconceituosas: “principalmente jovens”.

No mesmo espaço, Flávio Furtado, quis também deixar a sua opinião sobre o assunto e uma experiência pela qual passou. Ao procurar casa, apercebeu-se que ainda havia gente que via com maus olhos o aluguer ou compra de casa por casais homossexuais.

 

PUB