Cristina Ferreira arrasa Ljubomir. Teresa Guilherme ajuda SIC a dar estouro à TVI

Cristina Ferreira liderou em audiências com “All Together Now Kids”, atirando para segundo plano Ljubomir Stanisic e “Hell’s Kitchen”. Contudo, para mal da TVI, o restante dia foi dominado pela SIC.

03 Mai 2021 | 16:10
-A +A

Neste domingo, o público deu a vitória a Cristina Ferreira. O programa especial “All Together Now Kids” foi líder de audiências, destronando “Hell’s Kitchen”, que Ljubomir Stanisic conduz na SIC. Apesar da vitória, que a estação de Queluz de Baixo adjetiva de “estrondosa” numa nota enviada às redações, o dia foi esmagadoramente dominado pelo canal rival.

No caso concreto do talent show, o programa de Cristina Ferreira que teve crianças como concorrentes foi acompanhado por uma média de 1 milhão e 216 mil espectadores. “All Together Now – Kids” só conseguiu agarrar a liderança após o fim de “Isto é Gozar com Quem Trabalha”.

O programa humorístico de Ricardo Araújo Pereira, que contou com a surpreendente presença de Teresa Guilherme, voltou a liderar a tabela dos programas mais vistos do dia. O formato agarrou à antena da SIC, na primeira parte, 1 milhão e 426 mil telespectadores. Já o segundo segmento prendeu a atenção de 1 milhão e 385 mil telespectadores.

O horário nobre da estação de Paço de Arcos foi depois ocupado por “Hell’s Kitchen”, que saiu derrotado para a TVI, só conseguindo subir ao primeiro lugar já o programa de Cristina Ferreira tinha terminado. O primeiro bloco da competição liderada por Ljubomir Stanisic foi o mais visto, com 1 milhão e 117 mil telespectadores. “O Veredito” deu à SIC 1 milhão e 81 mil telespectadores e “Postos à Prova” 901 mil telespectadores. Por sua vez, “A Decisão” alcançou uma audiência média de 919 mil telespectadores.

Na RTP1, foi transmitida a segunda emissão de “Got Talent Portugal”. O talent show da estação pública, apresentado por Sílvia Alberto, foi visto por 747 mil telespectadores.

Nas privadas, a noite ficou completa com humor. Atirado para as 00h30, o projeto que marca o regresso de Bruno Nogueira à SIC, “Princípio, Meio e Fim”, recuperou a liderança das audiências, com pouco mais de 200 mil telespectadores. Já a TVI transmitiu o espetáculo de stand up comedy de Ana Garcia Martins, mais conhecido como A Pipoca Mais Doce. Mais longo, o programa captou a atenção de 231 mil telespectadores. No confronto direto, Nogueira e companhia venceram à ex-comentadora do “Big Brother”.

Nas contas gerais do dia, a SIC liderou com uma vantagem de quase cinco pontos percentuais sobre a TVI. A estação de Paço de Arcos fechou o domingo com 21,7%, contra os 16,8% da rival. A RTP1 não foi além dos 9,7%.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Divulgação SIC e reprodução redes sociais

PUB
Top