Cristina Ferreira: as reações ao nome chocante do seu novo livro

Cristina Ferreira lançou o livro “Pra Cima de P***” e os comentários dos fãs e amigos foram milhares. Mas, se há quem lhe chame “rainha”, também há quem ache o título “desnecessário”

15 Nov 2020 | 8:50
-A +A

Cristina Ferreira surpreendeu tudo e todos ao final da tarde desta sexta-feira, 13 de novembro, ao revelar que vai lançar um novo livro. “Pra Cima de P***” é o nome da obra e os seguidores e amigos da nova diretora de Entretenimento e Ficção da TVI reagiram de imediato.

“Que grande nome para um livro! Calculo sobre o que seja! É coisa séria! Orgulho!”, escreveu Manuel Luís Goucha. Nuno Eiró, além de exprimir a sua gargalhada através da onomatopeia característica, considera ainda que a colega “ganhou”. Já Luís Borges confessou que teve “que ler duas vezes”. “Sem medo ganhas sempre“, elogiou Ruben Rua.

“A rainha”, “Espetacular! Fortíssima! Sem meias palavras”, “Esta senhora nasceu para mudar o Mundo!”, “Agora é que arrumou com toda a gente… Muita coragem para esta capa! Parabéns!”, “Sempre que eu acho que a Cristina chegou ao limite, ela consegue sempre me surpreender! Arrasadora”, escreveram alguns anónimos.

Mas houve mais elogios: “Chocada!!! No bom sentido, claro”, “Uma questão de marketing, com este título todos querem comprar. Brilhante” e “Que grande título, dou lhe os parabéns pela coragem. Assim que puder irei ler” são outros (dos muitos) comentários que se podem ler.

“O choque, o horror… Desnecessário”

Mas como não se pode “agradar a gregos e troianos”, como diz o ditado popular, há quem também critique a escolha de Cristina Ferreira para o nome deste livro. “O choque, o horror… Desnecessário”, “Passada”, “Péssimo gosto” e “Já tens idade para ter juízo. Cada vez pior” são algumas das críticas visíveis.

Este livro fala sobre o bullying que a apresentadora diz ter sofrido nos últimos meses, aquando da mudança da SIC para a TVI. O prefácio da obra é da responsabilidade de Valter Hugo Mãe.

 

Leia ainda:
Cristina Ferreira escolhe Maria Cerqueira Gomes para “A Tua Cara Não Me É Estranha”
Cristina Ferreira faz “atualização do boletim clínico” da equipa após infeção por covid
Cristina Ferreira sobre isolamento: “Não estive com os meus pais nem com o meu filho”

 

 

Texto: Ivan Silva; Fotos: reprodução redes sociais

PUB
Top