Cristina Ferreira assume problema de saúde que a faz ganhar peso!

Cristina Ferreira sofreu um aumento de peso desde que trocou a TVI para a SIC. Agora, a apresentadora revela ter um problema de saúde e explica o motivo de não conseguir emagrecer.

15 Jul 2019 | 15:30
-A +A

Cristina Ferreira tem enfrentado dificuldades em emagrecer, nos últimos meses, e revela que há um motivo para que não consiga controlar o peso como gostaria. Depois de ouvir as críticas que têm sido feitas a Meghan Markle por ainda não ter recuperado a forma depois do parto, a apresentadora da SIC resolveu partilhar o seu testemunho na luta contra o excesso de peso.

Num post publicado no blogue Daily Cristina, esta segunda-feira, dia 15 de julho, a apresentadora da SIC falou dos obstáculos que tem encontrado, nos últimos meses, para perder peso. Cristina revela que, após várias tentativas falhadas, com a supervisão da sua nutricionista, Iara Rodrigues, percebeu que não consegue perder peso devido ao stress.

 

«Houve tempos em que parecia grávida de 5 meses»

A apresentadora da SIC revela ainda que por mais restrições alimentares que fizesse, nada mudava. «Houve tempos em que inchava de tal maneira que parecia grávida de 5 meses. Por mais restrições alimentares que fizesse não mudava nada. Sempre que ia de férias ficava magra, mesmo a comer de tudo. A Dra. Iara chegou mesmo a dizer-me que eu só tinha uma solução para o meu problema, ir de férias. Como não posso estar sempre de férias e já suspeitando o que era, fizemos as análises e chegaram os resultados. O stress tem implicações nos meus níveis de cortisol e o meu corpo reage imediatamente», afirma.

 

«A única solução seriam os ansióliticos e antidepressivos»

No mesmo post, Cristina Ferreira conta que uma das soluções que lhe foi apresentada para controlar os efeitos do stress no corpo foi a toma de ansiolíticos e antidepressivos, que imediatamente recusou.

«Na altura, e uma vez que a origem era o stress e seria incontrolável, a única solução seriam os ansiolíticos e antidepressivos. Recusei desde o primeiro minuto. Eu própria tinha de encontrar o meu equilíbrio», confidenciou a apresentadora.

A mudança da apresentadora da TVI para a SIC, há seis meses foi a principal causa do stress que a a tem impedido de perder peso, tal como explicou no blogue. «Como devem calcular os primeiros meses na SIC e a mudança foram tudo menos calmos. Comi mais, fui menos ao ginásio, tive menos tempo, mais exigência, também mais felicidade», justifica.

 

A nova estratégia da apresentadora

Recentemente, Cristina Ferreira anunciou através das redes sociais um novo compromisso para perder peso que tem como meta final a Gala dos Globos de Ouro, a decorrer no próximo mês de setembro. Ainda no mesmo post, a apresentadora explica que esta meta não tem apenas como objetivo ficar magra para «caber num vestido».

«O meu #rumoaosglobos não é mais do que um objetivo de equilíbrio. Imposto a mim mesma. Não é para ficar magra, não é para caber num vestido, é para eu sentir que estou bem», escreveu a apresentadora.

Em jeito de balanço,Cristina faz também questão de sublinhar que, apesar da exigente fase profissional que tem enfrentado nos últimos meses, está feliz. «Sei o caminho que estou a construir. Não mudava uma vírgula. Não há vidas fáceis. Há vidas com particularidades. E a minha tem muitas. Porque eu quero. Porque foi escolha minha. Porque sou mesmo muito feliz».

Leia também:
Metida ao barulho em história de ex-moranguito, Cristina Ferreira responde à letra!
É oficial! Cristina Ferreira ganha programa de sonho na SIC

 

Texto: Sofia Santos Cardoso | Fotos: Reprodução Instagram

PUB
Top