Maria Botelho Moniz deu uma entrevista exclusiva a Cristina Ferreira onde fala sobre o facto de ter sido ‘posta de lado’ na TVI após regressar da licença de maternidade. A apresentadora – que foi mãe de Vicente durante o período em que apresentava o Dois às 10 ao lado de Cláudio Ramos e, consequentemente substituída pela diretora de entretenimento da estação -, confessa: “foi um golpe duro.”
Leia ainda: João Palhinha e Patrícia Palhares: Polémica em torno do divórcio é para “salvaguardar imagem” do futebolista
A decisão desta mudança terá recaído sobre José Eduardo Moniz: “Chorei muito. Chorei todos os dias, durante meses. Acordava, a meio da noite, angustiada. Ia para a sala, chorava, chorava, chorava e pensava: ‘O que é que eu fiz? Fiz alguma coisa errada?’. Depois, cai a ficha. É assim”.
“Podia ter dito que não”
Cristina Ferreira responde: “para mim foi muito difícil. Não fui eu que te dei conta da decisão, porque não era capaz de o fazer. Tinha-te prometido que só te ia substituir. E isso, para mim, foi muito difícil de fazer”, disse Cristina Ferreira. “Também tive de cumprir uma decisão que não foi empresarial. Decisão a que tive que dizer que sim, como é óbvio. Podia ter dito que não. Mas senti que essa não era a resposta que tinha de dar, porque a empresa estava a dizer que queria que eu estivesse naquele lugar”, acrescenta, emocionada. “Foi difícil para as duas. Mas acho que temos o nosso caminho. Por algum motivo, voltámos atrás. Não me perguntes qual é o motivo, porque não sei”, confessou.
“Chorei todos os dias, durante meses”
Maria Botelho Moniz foi mais longe. “Creio que nunca vou resolver, se queres que seja sincera. Na cabeça está resolvido, porque somos pessoas inteligentes, conseguimos dar dois passos atrás, analisar a situação”, assume Maria Botelho Moniz. “Foi um golpe duro, porque estava mesmo à espera de voltar. Estava ansiosa por este regresso. Por voltar àquelas pessoas que me viam todos os dias, que acompanharam a gravidez toda. De chegar e ter o Cláudio a receber-me, de ter as pessoas a quererem saber do Vicente. Naquele que era o meu cantinho feliz com o Cláudio”, diz à revista Cristina.
Recorde-se que Maria Botelho Moniz conduz dos diários da Casa dos Segredos ao final da tarde.
Texto: Joana Dantas Rebelo Fotos: redes sociais