Cristina Ferreira: Clima de grande tensão no Dois às 10 por causa de Suzana Garcia

Regresso de Suzana Garcia à TVI está a dar origem a guerras e ameaças de despedimento no Dois às 10, que conta agora com Cristina Ferreira.

08 Nov 2023 | 8:00
-A +A

Suzana Garcia acaba de regressar à TVI para fazer parte da equipa de comentadores do espaço de Atualidade do Dois às 10. Só que o regresso da advogada ao canal não está a ser nada pacífica. De acordo com a Nova Gente, existe mesmo um clima de tensão no programa das manhãs da estação de Queluz de Baixo, que é agora apresentado por Cristina Ferreira. A revista fala mesmo em guerras e ameaças de despedimento.

Leia ainda: Apresentadora e Suzana Garcia juntas na TVI: “Ai que ar… logo para me matar”

Aquela que poderia ser apenas uma troca de comentadoras – saiu Patrícia Cipriano – ganha especial destaque quando o nome da nova aposta é Suzana Garcia. Que já tinha estado na TVI e que também já tinha proferido algumas declarações controversas sobre Cristina Ferreira, que está a ocupar o lugar de Maria Botelho Moniz, prestes a ser mãe pela primeira vez.

Suzana Garcia deixou o Você na TV! em 2020

Foi em 2020 que Suzana Garcia deixou o já extinto Você na TV!. Isto numa altura em que Cristina Ferreira deixava a SIC para regressar à TVI. Na altura, e em conversa com a Nova Gente, a advogada dava a conhecer os motivos da saída do programa. “Outros valores mais altos se levantaram na minha cabeça. Com o retorno da Cristina, esses motivos deixaram de existir”, explicou.

“[Cristina Ferreira] Não faz parte das minhas ligações, não é o tipo de pessoa com quem lido”

A isto juntam-se algumas palavras sobre a apresentadora. “Não faz parte das minhas ligações, não é o tipo de pessoa com quem lido”, disse. “Em relação à dona Cristina Ferreira, eu sou feminista, não sou oportunista. O que há mais por aí são mulheres que se revestem da capa do feminismo para conseguirem retirar dividendos políticos, sociais, económicos. Dito isto, eu tenho a obrigação de olhar para outras mulheres com o sentimento de união. Acho que a Cristina chegou onde chegou com trabalho, mérito próprio. Mas nós, na vida, nunca chegamos a lado nenhum sozinhos, tudo aquilo que sabemos alguém nos ensinou”, acrescentou.

“O regresso da Suzana não está a ser nada pacífico”

Agora, de acordo com a Nova Gente, existe um clima tenso devido ao regresso da comentadora. “O regresso da Suzana não está a ser nada pacífico. Quem faz o Dois às 10 não estava à espera que ela fosse convidada e que aceitasse, depois de tudo o que disse. Nem os comentadores que fazem o programa, nem outros profissionais que estão atrás das câmaras e têm de lidar com ela. Já se ouve dizer pelos corredores que várias pessoas desta estrutura podem mesmo abandonar o formato se perceberem que não conseguem lidar com ela e com a sua maneira de ser, que, como todos sabemos, é bem vincada”, diz à publicação uma fonte da TVI. “Ou isso, ou mesmo a Suzana, que pode também não aguentar o facto de não se sentir bem-vinda e voltar atrás na sua decisão”, termina.

Texto: Bruno Seruca
Fotos: Impala e reprodução Instagram
PUB