Cristina Ferreira ‘copia’ “O Programa da Cristina” para a TVI? Eis a resposta!

Cristina Ferreira revela que o programa coMvida não será uma cópia d’ O Programa da Cristina, na SIC. “Irá para o lugar originalmente criado”, explica.

24 Nov 2020 | 11:40
-A +A

Cristina Ferreira e Nuno Santos anunciaram recentemente durante a emissão “O Futuro” que, em 2021, a TVI vai finalmente retirar da gaveta o “Cristina coMvida”. Este foi o programa que a atual diretora de Entretenimento e Ficção do canal de Queluz apresentou a esta estação, em 2014, e que não avançou. Apesar de ter estado depois na base d’”O Programa da Cristina”, na SIC, a apresentadora garante que o próximo trunfo não será uma cópia deste último.

“Irá para o lugar originalmente criado”, diz Cristina Ferreira

Em conversa com os jornalistas esta segunda-feira, 23 de novembro, Cristina fez questão de esclarecer que “O Programa de Cristina”, da SIC, foi apenas inspirado no “Cristina coMvida” – que tem a casa como grande marca. O formato que ganhará forma no próximo ano será diferente. “Há muito para lá daquilo que nós fizemos na SIC e não o aplicámos lá. Quando apresentámos este formato à TVI foi para um horário específico que não aquele que acabou por ter do outro lado. Agora que vamos tirá-lo da gaveta irá para o lugar originalmente criado”, disse Cristina Ferreira não revelando mais pormenores.

O projeto original – registado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial desde 2014-, é ideia dela e do realizador João Patrício que, com o regresso de Cristina Ferreira a Queluz de Baixo, é agora um dos membros da direção de Entretenimento e Ficção da TVI.

A apresentadora lembra ainda que é uma apaixonada pela televisão, com um registo próprio, percebendo-se facilmente o que tem o seu cunho pessoal. E explica que isso foi visível quando regressou à TVI. “Às vezes, as pessoas dizem: ‘Ela está a fazer algumas coisas que também fazia n’ O Programa da Cristina’. Pois fazia! É uma marca muito própria da minha criatividade”, afirma Cristina, estando certa de que, com o tempo, isso “se vá esbatendo cada vez mais do outro lado (SIC) e tendo mais espaço aqui (TVI)”.

Texto: Ana Lúcia Sousa e Carla S. Rodrigues; Fotos: Instagram
Veja também:
Cristina Ferreira não gostou de fazer um programa na SIC: “Foi o único em 17 anos de TV
Cristina Ferreira exigiu segredo absoluto às estrelas da TVI, mas fez uma cedência

PUB
Top