Cristina Ferreira dá luta. “Cristina ComVida” aumenta audiência e assusta SIC

Cristina Ferreira obteve, na segunda emissão de “Cristina ComVida”, da TVI, mais 67 mil espectadores do que na estreia. À noite, a seleção nacional deu alegrias à RTP1.

31 Mar 2021 | 16:40
-A +A

Cristina Ferreira conquistou mais público na segunda emissão do seu novo programa. Nesta terça-feira, 30 de março, “Cristina ComVida” teve uma audiência média de 860 mil e 600 espectadores, o que corresponde a um aumento de praticamente 67 mil pessoas face à estreia. O talk show da TVI assinalou 20,8% de share.

Com estes números, a também Diretora de Entretenimento e Ficção da estação de Queluz de Baixo continuou sem ter do seu lado a liderança no horário, mas conseguiu aproximar-se das apostas da SIC e até já obteve momentos em que subiu ao primeiro lugar.

No confronto direto, a SIC, que emitia parte do episódio de “Viver a Vida” e o início de mais um capítulo de “Êta Mundo Bom!”, registou, em média, uma vantagem de cerca de 10 mil espectadores. Já a RTP1, com “Telejornal”, ficou em terceiro lugar, a aproximadamente 120 mil espectadores da TVI.

 

RTP1 explode em audiências com a ajuda da seleção nacional

 

Logo depois, a estação pública explodiu com a transmissão do jogo entre o Luxemburgo e Portugal. A partida foi acompanhada por uma média de 2 milhões e 49 mil espectadores, tendo marcado 38,9% de quota de mercado. Em segundo lugar, ficou a SIC, com o restante episódio de “Êta Mundo Bom!” e “Jornal da Noite”. “Jornal das 8”, da TVI, derrapou e teve o pior resultado do ano.

De manhã, o cenário voltou a mudar. A lutar pela liderança das audiência dia após dia com “Dois às 10”, “Casa Feliz” conseguiu alcançar o primeiro lugar no horário, com 398 mil e 600 espectadores. O matutino da SIC, apresentado por Diana Chaves e João Baião, fechou com 21% de share. O talk show da TVI, conduzido por Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos, ficou logo atrás, com 392 mil e 700 espectadores e 20,5% de quota de mercado. “Praça da Alegria”, com Sónia Araújo e Jorge Gabriel, rendeu à RTP1 uma audiência média de 199 mil e 900 espectadores e 10,8% de share.

No compute geral, a SIC manteve o título de canal mais visto pelos portugueses, com 19,1% de quota de mercado. A TVI obteve 16,8% de share e a RTP1 aumentou a sua quota de mercado para 16,4%.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução redes sociais
PUB