Cristina Ferreira e futebol levam TVI à glória. SIC derrapa para segundo

Cristina Ferreira foi líder de manhã e à tarde, derrotando Diana Chaves, João Baião e Júlia Pinheiro. À noite, o jogo fase de grupos da Liga dos Campeões tornou-se no programa mais visto do dia.

26 Nov 2020 | 16:40
-A +A

Cristina Ferreira e futebol foram os ingredientes necessários para garantir a liderança das audiências à TVI. A estação de Queluz de Baixo conseguiu vencer o dia com 19,7% de quota de mercado e, bem perto mas atrás, a SIC estacionou nos 19% de share. A RTP1 não foi além dos 11,2%.

De manhã, “Dia de Cristina” voltou a reuniu a preferência dos espectadores, com uma média de 459 mil e 300 espectadores e 22,6% de quota de mercado. Na SIC, “Casa Feliz”, conduzido por Diana Chaves e João Baião, segurou a vice-liderança com 386 mil e 400 espectadores e 19% de share. Já “Praça da Alegria”, que Sónia Araújo e Jorge Gabriel apresentam nas manhãs da RTP1, ficou-se pelos 247 mil e 600 espectadores e 12,5% de quota de mercado.

À tarde, mais uma vitória para a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI. Depois de várias emissões a perder para Júlia Pinheiro, Cristina Ferreira repetiu o feito da semana anterior e foi acompanhada, em média, por 474 mil e 200 espectadores, o correspondente a 17,3% de share. O vespertino da SIC, “Júlia”, fixou-se nos 432 mil e 500 espectadores e nos 15,1% de quota de mercado. “A Nossa Tarde” e “Portugal em Direto”, da RTP1, não largaram o terceiro lugar do pódio naquele horário.

 

Desporto-rei coroado na TVI

 

Em pleno horário nobre, o futebol destacou-se da concorrência. O jogo que opôs o Marselha ao FC Porto, a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões, foi o programa mais visto do dia. Em média, o encontro foi visto por 1 milhão e 660 mil espectadores, tendo registado 30,5% de share.

Na SIC, o principal concorrente da partida foi “Jornal da Noite”. O principal noticiário de Paço de Arcos acompanhado por uma média de 1 milhão e 215 mil espectadores, tendo marcado 22,1% de quota de mercado.

A RTP1 não se evidenciou. Durante o jogo, foi transmitido “Telejornal”, com 744 mil e 800 espectadores e 13,6% de share, e o último episódio da série “O Atentado”, com 422 mil 300 espectadores e 7,7% de share.

Destaque ainda para o facto de a TVI não ter conseguido segurar a audiência após o término do jogo Marselha x FC Porto. “Bem Me Quer”, transmitida logo a seguir ao encontro, fidelizou à antena de Queluz de Baixo uma média de 936 mil e 600 espectadores, tendo assinalado 19,3% de quota de mercado. Este foi o segundo pior resultado de sempre da novela protagonizada por Kelly Bailey, José Condessa e Bárbara Branco. A SIC foi líder com a sua ficção nacional.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução redes sociais

 

VEJA TAMBÉM:
Cristina Ferreira tramada por falha técnica! Veja as imagens do insólito momento
PUB