Cristina Ferreira quer entrevistar UM DOS HOMENS MAIS PODEROSOS DO MUNDO!

Depois de iniciar a aprendizagem intensiva da língua inglesa e de ter lançado um manual, Cristina Ferreira já sabe qual seria o convidado internacional de sonho do seu novo programa.

19 Nov 2018 | 20:27
-A +A

Agora que já começou a aprendizagem da língua de Shakespeare, Cristina Ferreira sente-se à vontade para entrevistar personalidades internacionais. «Já tenho uma lista de pessoas (risos)!», brinca a apresentadora da SIC.

Cristina, que está a poucas semanas de estrear-se na estação de Carnaxide, revela que existem muitos nomes internacionais que gostaria de ter no seu programa, entre os quais um dos homens mais poderosos do mundo. «Todos nós gostávamos de entrevistar o Obama», confessa. Michelle Obama, a mulher do ex-presidente dos Estados Unidos, também seria uma possibilidade.

«Nesse aspecto, nós somos muito pequeninos e a nossa televisão é muito pequenina e é muito difícil. Há muitos anos era possível. O Manel [Luís Goucha] fez o Momentos de Glória, que trouxe aqui algumas estrelas. Mas isso era no tempo em que havia dinheiro (risos). Agora como não há, falas com portugueses e está bom!», explica a apresentadora.

 

Filho foi parceiro de estudo

 

Para aprender a língua de Shakespeare, Cristina Ferreira fez questão de fazer um exame de inglês para ter uma certificação das suas capacidades escritas e orais. «Naquele dia estava mesmo muito nervosa! Só soube em Cambridge que tinha passado no exame porque ainda demora muito tempo», explica a apresentadora. «Felizmente consegui passar».

O filho da apresentadora, Tiago, de 10 anos, foi um parceiro de estudo. «Como era uma coisa de que eu não gostava, quando ele tinha três anos meti-o numa escola de inglês. Ele teve o primeiro ano e adorou. No segundo, mudaram a professora e ele disse ‘não quero ir mais’ (risos). Só voltou a ter no quarto ano e, agora, no quinto, tem de se aplicar ainda mais. Já tirou um ‘muito bom’ no primeiro teste, o que me deixou muito feliz. Não sei se foi influência ou não, o que é certo é que conseguiu», conta Cristina Ferreira.

 

«Se alguém me fizesse uma crítica em relação ao meu português, ficava lixada»

 

Quando assumiu publicamente que iria aprofundar o conhecimento da língua inglesa, Cristina Ferreira foi alvo de críticas. Algo que não tira o sono à apresentadora da SIC. «Quem o quis dizer, disse à vontade. Gostava que essas pessoas se submetessem a um teste. Se calhar, íamos ter algumas surpresas. Eu nunca tive problema nenhum em dizer que o meu inglês era o da escola, sem prática. Se alguém me fizesse uma crítica em relação ao meu português, ficava lixada. Em relação ao português, não tenho problema nenhum em assumir e fiquei muito feliz que, depois de ter lançado o livro, muitas pessoas me tenham dito ‘tirou-me um peso dos ombros’».

 

Recorde: Cristina Ferreira dá chapada de luva branca a Herman José

 

O manual Falar (Inglês) é Fácil, uma parceria com a Universidade de Cambridge, foi apresentado esta segunda-feira, 19 de novembro, numa viagem num tipicamente britânico double decker (autocarro de dois andares). «Isto é um livro para quem tem já uma base de inglês, para poder aperfeiçoar a língua, e muito direcionado às minhas coisas: à moda, às viagens, ao que faz parte do meu dia a dia», explica a apresentadora da SIC.

Cristina Ferreira liderou a visita turística por Lisboa, que começou no Marquês de Pombal, passou pela baixa da capital, rumou até Belém e regressou ao coração da cidade.

Veja as imagens desta viagem na galeria!

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: Marco Fonseca

PUB
Top