Vai para tribunal! Cristina Ferreira está a ser acusada de «intimidação» por empresária

Carolina Santos, empresária detentora da marca Alameda Turquesa, vai para tribunal com Cristina Ferreira. «Quererem processar-me por difamação, por não ter obtido resposta por meios legais», diz.

18 Abr 2020 | 20:20
-A +A

A ‘guerra’ entre Cristina Ferreira e a diretora da marca Alameda Turquesa parece estar longe do fim. Carolina Santos quer levar a apresentadora a tribunal e diz-se alvo de «intimidação».

Tudo começou quando, esta quarta-feira, 15 de abril, a criadora da marca de acessórios acusou a estrela da SIC de plágio e mostrou, na sua página de Instagram, vários modelos de sandálias que diz terem sido ‘copiados’ pela Cristina Collection.

Cristina Ferreira negou prontamente as acusações e reagiu, através de comunicado, dizendo que vai avançar com um processo na Justiça contra as criadoras da marca. «Mais informo que irei recorrer à via judicial para responsabilizar as autoras da acusação do alegado “plágio” pelos danos que intencionalmente provocaram no meu bom nome e na marcas “Daily Cristina” e “Love Cristina” com estas acusações falsas e graves, que constituem crime de difamação», pode ler-se.

Em resposta a esta declaração, a empresa de acessórios também reagiu e comunicou que já avançou com um processo em tribunal, dizendo-se alvo de «intimidação» por parte de Cristina Ferreira, segundo avança a N-TV.

 

«Está à vista de todos»

«Não é só a nossa marca que está a ser copiada, como está à vista de todos (…) Só o divulguei no meu Instagram porque os nossos meios legais, que já tinham sido acionados, não obtiveram qualquer resposta, e como, sem reposta, os sapatos foram publicitados ontem na televisão e nas redes sociais, não tive outra alternativa», justifica a criadora da marca àquela publicação.

O próximo passo é, então, o tribunal: «Agora que já obtivemos resposta, o processo irá continuar pelos meios legais, como sempre foi a nossa intenção desde o inicio», explicou Carolina Santos.

A empresa queixa-se de intimidação. «Quererem processar-me por difamação, por não ter obtido resposta por meios legais, a uma cópia da nossa marca, é só surreal. (…) E dizer que qualquer pessoa que reproduza as nossas acusações, cheira-me a intimidação», remata a empresária.

Texto: Inês Neves; Fotos: DR e Reprodução Instagram

 

Leia ainda:
Cristina Ferreira reage a acusação de «plágio» e ameaça ir para os tribunais
Cristina Ferreira arrasada pelos seguidores e com a ERC à perna

 

ATENÇÃO!

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 –  Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top